Partilhar:

Vinho Branco
Barbeito
Verdelho Colheita 2021, 75cl
DOP Madeira

23,49

 11.5%

 2021-2024

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Cor cítrica. Fruta subtropical com uma nota vulcânica, próprio dos solos basálticos pobres do norte da ilha. Nuance de tosta com madeira subtil bem integrada. Seco, mas cremoso na boca, destacando-se pela sua acidez refrescante marcando o final saboroso algo salgado, fresco e agradável.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

Uvas vindimadas em finais de Setembro.

Uvas cuidadosamente seleccionadas e transportadas em caixas de 20kg. Metade do Verdelho foi vinificado através de pisa a pé com maceração a frio durante 3 dias, sendo o restante 50% vinificado com uva inteira em prensa. O Sercial, em bica aberta e ambos foram fermentados com temperatura controlada de 10°C a 15°C. Em Outubro 2020 foram engarrafadas 3811 unidades.

50% do Verdelho estagiou 1 ano em cascos novos e usados de Carvalho Francês; o restante em cubas de inox a temperatura controlada.

LOTE
96% Verdelho da Raposeira, Seixal e São Vicente. 4% Sercial do Seixal.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Acidez total: 6,82
Açúcar residual: 0,6 g/l
pH: 3,30

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106998

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos