Partilhar:

Vinho Branco
Barbeito
Vinhas do Lanço Verdelho 2021, 75cl
DOP Madeira

29,99

 11.5%

 2022-2025

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Cor cítrica esverdeada. Nariz muito elegante e fresco. Notas cítricas, ligeiro herbáceo, nuance de tosta com madeira subtil bem integrada, damasco e alguma pedra vulcânica.Na boca é seco, mineral, destacando a refrescante acidez. Ligeiramente salgado no final de boca muito agradável.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

A vindima teve lugar na segunda semana de Setembro de 2020, sob ótimas condições climatéricas. As uvas são provenientes de uma vinha nas Feiteiras e de uma outra pequena vinha velha, situada em maior altitude, em frente à Casa Mãe da propriedade do Lanço

Prensagem suave de uvas inteiras em prensa pneumática. Depois da prensagem fizemos uma decantação ao longo de 24h com passagem a limpo. Fermentação controlada a 15°.

LOTE 100% Verdelho da Casa do Lanço em São Vicente.

Este lote é composto por 35% de vinho estagiado em barricas de carvalho francês com 4 anos de uso e restantes 65% em tanques de aço inoxidável, ambos durante 14 meses. Em Dezembro de 2021 foram engarrafadas 1428 unidades, todas elas numeradas. Este vinho estagiou ainda 8 meses em garrafa antes de ser colocado no mercado em setembro de 2022.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Acidez total: 7,44
Açúcar residual: 0,7 g/l
pH: 3,35

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106997

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos