Bargylus
“O melhor vinho produzido no Mediterrâneo Oriental é… [Bargylus]…” – Jancis Robinson & Hugh Johnson, World Atlas of Wine, 7ª edição, 2013.
A cidade de Latakia situa-se no vale do Orontes, a uma altitude de 900 metros, perto da montanha Jabal Al-Ansariyeh e a 60 km do Mar Mediterrâneo.
A vindima é feita manualmente, com recolha das uvas em pequenas caixas de 15 kg e uma seleção rigorosa, por vezes realizada em duas passagens nos anos mais difíceis. O solo é composto por argila, calcário e sílex, conferindo um terroir único. A colheita decorre do início de setembro até meados de outubro, com uma precipitação anual média de 1.100 mm.
O branco é um lote de 60-40 Chardonnay-Sauvignon Blanc. A colheita de 2004 foi a primeira a ser apresentada à imprensa mundial, que ficou maravilhada. Vinhos belos e equilibrados, que são uma ode à rica alta cultura da Síria. Qualidade, o terroir deve falar e sem compromissos. É assim que Karim & Sandro Saadé definem a sua filosofia de vinho. Esta abordagem, ao contrário de muitas práticas locais, visa elevar o vinho sírio ao nível que merece.
Amarelo-claro com reflexos esverdeados e prateados. Nuances de fruta amarela madura, notas de goiaba e groselha, delicadas flores de mel, raspas cristalizadas, toque mineral. Suculento, elegante, com doçura frutada fina, estrutura ácida agradável, delicado aspeto calcário, equilibrado e persistente, um companheiro de mesa robusto e harmonioso.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 110412