Partilhar:

Vinho Branco
Beyra
Moscatel Galego 2021, 75cl
DOC Beira Interior

9,89

 13%

 2022-2025

 Servir a 10°-12°

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Aroma intenso, de carácter mineral em equilíbrio com notas florais de rosas e violetas em harmonia com aromas de casca de tangerina e toranja. Acidez e frescura com fruta dominam o paladar, muito longo e cremoso com acidez muito fresca.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Beyra

Origem: Uvas 100% Moscatel Galego Branco de agricultura biológica de sequeiro (sem rega), provenientes de uma parcela da nossa vinha de solo argilo-xistoso com filões de quartzo, situada na freguesia de Vermiosa a 725 m de altitude, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, onde as noites frias ajudam a preservar todo o potencial de aromas primários da casta.

Vinificação: Vindima manual para pequenas caixas perfuradas de 20 Kg, prensagem suave dos cachos inteiros sem desengace para preservar ao máximo a integridade das uvas; fermentação natural com leveduras indígenas a temperatura controlada entre os 16ºC – 17ºC de modo a que se obtivesse a máxima expressão da combinação casta/solo/clima.

Estágio: Após a fermentação alcoólica o vinho esteve em contacto com as borras finas, tendo as mesmas sido levantadas e agitadas durante cerca de um mês em cuba inox de modo a que se ganhasse cremosidade e volume de boca. Após o engarrafamento o vinho estagiou 3 meses em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107063

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal