Partilhar:

Vinho Branco
Capensis
Chardonnay 2018, 75cl
África do Sul

84,58

 2019-2029

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 17 de Novembro de 2019

O Capensis Chardonnay do Cabo Ocidental é o pináculo de oito vinhas notáveis - uma tradução equilibrada, camada a camada, e complexa do variado terroir da região.
Aromas de compota de tangerina e maçã Fuji levam a um paladar rico em minerais, realçado por cítricos de lima e uma salinidade brilhante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Capensis

Os vinhos Capensis são lançados uma vez por ano, com uma quantidade limitada.

Capensis vem da palavra latina que significa “do cabo”. Produzido a partir de algumas das vinhas localizadas em altitudes mais elevadas na região da Cidade do Cabo, o enólogo Graham Weerts cria um Chardonnay expressivo do terroir que honra a grandeza ancestral da África do Sul, e destaca-a como produtora mundial de Chardonnay de classe mundial.

É uma história de 400 anos de cultivo de uvas que leva a um renascimento contemporâneo de vinhos impulsionados pelo terroir.

A produção de vinho no Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, remonta a 1600, quando as vinhas forneciam vinho aos navios da Companhia das Índias Orientais Holandesas a caminho da Índia. Nos anos 1700 e início dos anos 1800, a África do Sul era conhecida por seus vinhos de sobremesa baseados em Moscatel de Constantia, que eram cobiçados em toda a Europa.

Com o fim do apartheid em 1994, o potencial notável de produção de vinho da África do Sul torna-se conhecido fora do país e os viticultores começaram a pesquisar e selecionar as melhores variedades de uvas. O compromisso com o Chardonnay vem da crença de que os verdadeiros grandes terroirs ao redor do mundo são revelados por apenas algumas variedades de uva nobres.

A região do Cabo Ocidental, na África do Sul, pode ser considerada tanto a região vinícola mais antiga do Novo Mundo quanto a mais recente do Velho Mundo. Capensis combina habilmente esses dois aspectos — o mais antigo e o mais novo — incorporando a qualidade incomparável que vem de videiras antigas e retorcidas plantadas em alguns dos solos mais antigos do mundo, e representando a energia de uma nova geração de enólogos determinados a fazer vinhos de classe mundial com técnicas de ponta.

Região: Western Cape, South Africa

Vinhas:
50% Fijnbosch
14% Nooitgedacht
11% Kaaimansgat
5% E. Bruwer
5% Vleiplaas
5% Sonop
5% Navarre
5% Zetler

Prémios

95/ 100 Jaime Goode, WineAnorak.com, Junho 2023

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110246

Jackson Family Wines

Vemos possibilidades numa mão-cheia de terra. Somos uma empresa familiar desde que plantámos a nossa primeira vinha em 1974. O vinho é a nossa paixão, e desta paixão surge a nossa visão multigeracional de cultivar vinhos de distinção, fazer negócios de forma ética e capacitar as nossas pessoas.

Tem sido um trabalho de amor cuidar e construir as nossas vinhas e propriedades. Inspirados pelo antigo princípio de que grandes vinhos só podem vir de grandes vinhas, procuramos as encostas frescas e costeiras ao redor do mundo em busca de algumas das melhores terras para vinhas. Cada uma das nossas adegas tem a sua própria impressão digital e estilo, impulsionados pelo terroir das nossas vinhas familiares e pela confiança que temos nos nossos enólogos para perseguir as suas filosofias para vinhos distinguidos.

Montanhas, encostas, serras e terraços. Foi nesses lugares que Jess Jackson, o nosso marido, pai, avô e fundador, acreditava que cresciam as melhores uvas para os vinhos mais excepcionais do mundo. Foi aqui que começámos a nossa jornada de vinho, família, arte e vinificação responsável.

Jess Stonestreet Jackson falece em 21 de abril de 2011. Barbara Banke, parceira de Jess na vida e nos negócios, é nomeada Presidente. Don Hartford é nomeado Vice-Presidente da empresa.

Todas as vinhas de propriedade recebem certificação no programa Certified California Sustainable Winegrowing (CCSW) (2010), a empresa instala seus primeiros painéis solares (2012) e colabora em um projeto piloto com a Tesla Energy (2015). A empresa é nomeada Drinks Business Green Company of the Year (2013) e reconhecida com os prêmios EPA Green Power Leadership Awards (2013, 2016, 2018) e California Green Medal Leader Award (2016).

O compromisso da família em produzir vinhos com um sentido distinto de lugar continua com suas primeiras aquisições no Vale de Willamette, no Oregon (2013) e na África do Sul (2014).

Barbara Banke é a primeira mulher a ser nomeada Personalidade do Vinho do Ano pela Wine Enthusiast (2012) e foi homenageada com o prêmio Distinguished Service da Wine Spectator (2017). A Kendall-Jackson é nomeada “2017 American Winery of the Year” pela Wine Enthusiast. Katie Jackson é selecionada para a lista anual “40 under 40” da Wine Enthusiast, destacando aqueles que estão a moldar a indústria do vinho (2018).

À medida que a família cresce, os filhos e netos dos nossos fundadores assumem o seu lugar na liderança da empresa, traçando um caminho para o futuro.

Atualmente a empresa produz vinho em Napa, Sonoma, Mendocino, Monterey, Santa Barbara, Oregon, Austrália, Chile, França, itália e África do Sul. São várias as suas marcas de Renome Internacional com Kendall-Jackson, La Crema, Capensis…

Morada

KENDALL-JACKSON WINE ESTATE & GARDENS
5007 Fulton Road
Fulton, CA 95439
866.287.9818
EMAIL: [email protected]
TOLL FREE: 800.769.3649