Partilhar:

Vinho Branco
Casa das Infantas Loureiro
By Paulo Laureano 2018, 75cl
Alentejo

9,62

 12.5%

 2020-2026

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Junho de 2020

Este Loureiro, após a fermentação, foi deixado por alguns meses em um lodo fino de levedura para aumentar sua estrutura e dar-lhe mais equilíbrio e equilíbrio. No nariz, mostra a nota típica da flor de louro, com um componente cítrico e algumas notas mais tropicais. Na boca, apresenta uma enorme frescura, que não é agressiva, pois se integra em uma estrutura elegante, muito fria, irreverente, mostrando como estamos diante de uma casta que merece muita atenção.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa das Infantas Loureiro

No berço de Portugal floresce esta vinha nominada Casa das Infantas, nome que nasce do Amor que tenho pelas minhas 3 Infantas, a minha mulher Dália e as filhas Margarida e Luísa. Esse mesmo Amor, dedicado a estas vinhas. As vinhas são afagadas pelo calor dos ventos de Este, contrastando com a mineralidade e frescura das minas de água da Serra da Penha. A tal leque de virtudes, juntou-se a mestria do nosso amigo Paulo Laureano, que “educou” o vinho desde a sua génese, criando uma força da natureza; exuberante ao olfacto, corpo recortado e final fresco.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105582

Paulo Laureano

Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo. Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, ao que o move desde 1993: desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.
Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista, para quem desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e optimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer.
A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como factor de cultura e civilização.

Morada

[email protected]
(+351) 284 437 060