Partilhar:

Vinho Branco
Casas Altas
Chardonnay Cerca da Rogenda 2022, 75cl
Beira Interior

11,49

  sem stock

 2023-2028

 Servir a 10°-12°

0 /5
0 votaram

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Amarelo pálido, verdeal. Boa dimensão aromática, óleos de citrinos, mentol, hortelã pimenta. Seco, muito fresco e mineral, a acidez é direta, mentolada. Mostra porém volume e estrutura. Final limpo, longo e elegante. Vale a pena guardar.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casas Altas

A paisagem da Beira Interior é dramática e despovoada, o clima exigente, os solos graníticos e as altitudes elevadas. As vinhas convivem com lameiros, olivais e matas diversas, a uma altitude superior a 650 metros, em solos graníticos, com exposição solar de nascente e sudeste, com elevadas amplitudes térmicas entre o dia e a noite. As maturações são tradicionalmente longas. Um Terroir único, que confere qualidades distintivas aos vinhos Casas Altas.

É a partir das uvas deste terroir que nasce o Vinho Branco Casas Altas Chardonnay Cerca da Rogenda, verdadeira expressão do melhor da região.

“Quando crio os meus vinhos procuro a pureza das origens, sem maquilhagem. Busco a verdadeira expressão da terra e das uvas. ​No completo respeito pela viticultura, pelas uvas, pela natureza e elaborando os vinhos com um mínimo de intervenção.” – José Madeira Afonso

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107254

José Madeira Afonso

Médico de Profissão, Enólogo por Paixão, João Madeira Afonso e o seu irmão ao herdarem as vinhas de seu pai, acharam que seria triste e não haveria qualquer interesse em fazer viticultura com carinho e depois entregar as uvas na cooperativa. Nasce assim o primeiro vinho tinto em 1994.

As vinhas estão distribuídas por três parcelas na sub-região de Pinhel: Rogenda, Mortórios e Quinta do Vale do Ruivo, num total de aproximadamente 16 hectares. 7 hectares são de vinhas velhas, onde as castas nativas portuguesas encontram-se tradicionalmente misturadas, sendo dominantes a Baga e Rufete para os tintos, a Síria, o Arinto e a Fonte Cal para os brancos. Nos restantes encontram-se as não menos importantes Alicante Bouschet, Touriga Franca, Chardonnay, Riesling, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Verdelho.

É a partir das uvas deste terroir que José Madeira Afonso cria vinhos Casas Altas, DOC Beira Interior, que são a verdadeira expressão do melhor da região.

Morada

Rua José Mesquita dos Santos nº23
6400-651 Souropires Portugal