Partilhar:

Vinho Branco
Cem Reis
Viognier 2018, 75cl
Alentejo

18

  sem stock

 14%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

4.3 /5
30 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

De cor amarelo citrino, o vinho é intenso e frutado com notas de flor de laranjeira e frutos tropicais. Tem uma textura cremosa resultante do contacto com as borras finas durante o estágio e um final longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cem Reis

Cem Reis branco foi produzido a partir de uvas seleccionadas da casta viognier. Vindimadas à mão estas foram vinificadas a uma temperatura controlada e o vinho envelheceu durante seis meses em cascos de carvalho francês e em cubas de aço inoxidável.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago. As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104640

Herdade da Maroteira

Situada no sopé da Serra D’Ossa, a apenas 35km a norte de Évora, a Herdade da Maroteira é uma propriedade de 540ha que pertence à mesma família anglo-portuguesa há 5 gerações, desde meados do século XIX. Nessa altura, Robert Reynolds investiu no montado de sobro alentejano para satisfazer as necessidades da indústria do Vinho do Porto no norte de Portugal.
Durante cerca de 150 anos, para além da cortiça, a herdade produziu principalmente gado e alguma azeitona. Em 2000, Philip Mollet, atual proprietário e gestor, revolucionou a estratégia da quinta e plantou vinha. A casta Syrah escolhida revelou-se um enorme sucesso sob a forma do mundialmente aclamado vinho Cem Reis. Mais tarde, uma encantadora seleção de tintos, brancos e rosés resultou da plantação de vinhas Alicante Bouschet, Aragonêz e Touriga Nacional num vale aberto.
Em 2004, o agro-turismo (turismo rural) foi a evolução natural da quinta, ideal para relaxar numa zona histórica de belas paisagens no Alentejo, Portugal. Este é o ambiente perfeito para se aventurar tranquilamente pelo montado com foco no incrível mundo da cortiça, num passeio de jipe ou caminhada… e observar aves (Birdwatching) ou estrelas (Stargazing). As típicas atividades agrícolas sazonais podem ocorrer ao seu redor: extração manual da cortiça (maio/junho), vindima, criação de cordeiros e tosquia de ovelhas, apanha da azeitona. No Outono e no Inverno, os porcos pretos (dos quais se faz presunto) vêm de Espanha e vagueiam livremente, alimentando-se de bolotas.
Temos todo o gosto em mostrar-lhe o nosso maravilhoso pedaço do mundo quando vier à Herdade da Maroteira. E ficaremos encantados se passar a noite numa das opções de alojamento que criámos (Cork Lodge, Til’s Cottage, Main Farm), juntamente com a natureza, para o receber. Venha visitar os campos alentejanos. Estamos ansiosos por conhecê-lo muito em breve!