Partilhar:

Vinho Branco
Céu na Terra
Alvarinho 2020, 75cl
Vinhos Verdes

15,40

 13%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

Descubra todos os vinhos deste produtor

Céu na Terra

Uma expressão artesanal do Alvarinho, produzido a partir de vinhas de excelência no coração da sub-região de Monção-Melgaço do Vinho Verde. Este terroir único permite que as qualidades aromáticas e de fruta da casta Alvarinho se exprimam plenamente. Eleaborado pelo Mestre do Vinho Liam Steevenson e pela enóloga local Joana Santiago, Céu na Terra é um vinho verdadeiramente único, elegante, fresco e cítrico, mas com uma maravilhosa qualidade te na sua textura rica que evolui na garrafa com o tempo e no copo quando aberto.

“Céu na Terra”, reflecte não só o vinho mas também a beleza extraordinária da região.
Num lugar onde o Atlântico se funde com a costa, e onde se encontram alguns dos melhores frutos do mar do mundo, onde a chuva mantém o campo dramaticamente verde, este vinho tem um verdadeiro sentido de lugar.
Céu na Terra é um reflexo da natureza, elaborado por uma equipa apaixonada de talentosos enólogos.

Colheita manual em caixas de 20kg. As uvas são desengaçadas em prensagem ligeira e fermentadas com temperatura controlada durante 1 mês. É envelhecido durante 7 meses em cubas de aço inoxidável sobre borra fina até ao engarrafamento com battonage periódica.

Rico, encorpado, persistente com frescura mineral. É um vinho com cor limão pálido muito elegante e complexo com notas de fruta branca, citrinos e flor de laranjeira.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105752

Quinta de Santiago

A Empresa da Família Santiago – Nenúfar Real, Sociedade Agrícola Lda., pretende ser um elo de ligação entre o passado e o presente. O legado das gerações passadas, que de forma empírica se dedicaram desde sempre, com alma e sabedoria à cultura do vinho Alvarinho e a paixão e profissionalismo da geração mais jovem, deram glória aos vinhos Alvarinho – Quinta de Santiago, produzidos pela terceira geração da família. Considerado um terroir único na região, graças ao seu solo diferenciado, à exposição solar privilegiada dos seus terrenos e a uma viticultura sustentável, os vinhos aqui produzidos transmitem aquele saber e riqueza humana, que, com determinação e alma, deram forma ao sonho e vida deste Projeto. Potencializar todo esse conhecimento e preservar tradições que fazem parte desta familia e desta região de produção de um vinho tão singular é algo que a família pretende partilhar de forma muito pessoal e próxima. Os vinhos Quinta de Santiago estão repletos de histórias e pretendem mais do que um vinho, ser uma experiência, um momento de partilha. A aposta na exclusividade e modernidade, no conhecimento e tecnologia adequados e a parte humana, composta por jovens atentos aos requisitos dos mais exigentes consumidores, leva a apresentarmos uma gama de produtos diferenciados e de grande qualidade.

Morada

Quinta de Santiago Rua D. Fernando, 128, Cortes – Monção 4950-542 Mazedo