Partilhar:

Vinho Branco
Chateau Changyu Moser XV
Blanc de Noir 2018, 75cl
Ningxia

37,90

 14%

 2019-2025

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Abril de 2019

O que começou como um teste pode ser apreciado agora pela primeira vez na história do vinho: uma versão envelhecida em pipa de um Cabernet Branco. Adorámos tanto a versão em aço "inoxidável" do nosso Cabernet Sauvignon Blanc de Noir, que começámos a envelhecer o vinho em barricas.
- Depois de provarmos repetidamente os barris na cave, ficámos cada vez mais confiantes de que isto seria algo espectacular - e de facto é!
- Todas as credenciais do nosso outro Cabernet Branco, sem madeira, foram refinadas com um subtil tratamento de madeira durante 12 meses. Isto dá-lhe a harmonia e a complexidade esperada de um vinho branco de classe mundial.
- Enriquece os perfis gustativos do vinho todos juntos - nasce uma nova estrela. Para ser comparado com os grandes brancos da Borgonha, Grüner Veltiners e Chardonnays austríacos de topo de todo o mundo: fruta gorda, luxuriante, impulsionada por uma cornucópia de sabores exóticos, persistente no paladar e no paladar.
- Cor de salmão muito pálida. Uvas totalmente maduras. Nariz muito vinoso. Massas de fruta e apenas a mais meritória nota de aromas de fermentação. Aparentemente 1,7 g/l de açúcar residual, mas com um sabor mais intenso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Chateau Changyu Moser XV

O Primeiro Blanc de Noir Cabernet Sauvignon do mundo envelhecido em barricas francesas!

– 2017 foi um grande ano em Ningxia – Vinhas com cerca de 12 anos de idade
– 100% uvas Cabernet Sauvignon
– Vindima precoce de bagos saudáveis com 23 brix. Sangria imediata das uvas desengaçadas para o branco no Cabernet Sauvignon
– Envelhecimento em barricas novas francesas (Nadilie e Vicard) durante 12 meses e uma pequena proporção misturada de volta com aço inoxidável
– Cultivo e mistura sob estreita supervisão de Lenz M. Moser (Chefe Enólogo Château Changyu Moser XV) que passou todo o período de colheita em Ningxia.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106004

Chateau Changyu Moser XV

A ideia principal deste castelo é a cooperação entre CHANGYU como a primeira vinícola chinesa pioneira e a Família Moser europeia/austríaca: uma combinação desafiante e emocionante da emergência chinesa para o mundo do vinho global, aspirando a pertencer à companhia dos melhores do mundo e do espírito europeu de excelência de 15 gerações no vinho. Apesar de toda a diferença cultural de dois mundos, CHANGYU e Lenz M. Moser tornaram-se parceiros há 12 anos e ainda partilham a mesma visão: ser o primeiro da China a tornar-se global e estabelecer CHATEAU CHANGYU MOSER XV como o principal castelo da China.