Partilhar:

Vinho Branco
CV Curriculum Vitae
2019, 75cl
Douro

69,49

 13.7%

 2021-2026

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Durante a vida de qualquer enólogo, há vinhos e momentos que marcam a nossa vida, que merecem ficar no nosso currículo. Este vinho é um deles. Chamámos-lhe CV - Curriculum Vitae. Criado pela Natureza, este vinho provém de uma única vinha e todos os anos mostra o seu perfil elegante e persistente. O CV - Curriculum Vitae Douro Branco 2019 tem um nariz amanteigado, com toranja, casca de limão e notas florais.

Descubra todos os vinhos deste produtor

CV Curriculum Vitae

O ano vitícola de 2018/2019 foi caracterizado por grandes oscilações de temperatura e valores de precipitação anual anuais, que foram inferiores ao normal, fazendo de 2019 um ano seco. As condições climatéricas conduziram, numa fase inicial, a um ligeiro avanço do ciclo vegetativo em relação à média dos últimos cinco anos. Este avanço abrandou abrandou ao longo do ciclo. Apesar da ocorrência de precipitação elevada durante o mês de Abril, a evolução climática registada posteriormente contribuiu para uma excelente qualidade fitossanitária dos cachos na vindima. A vindima iniciou-se, de um modo geral, no final de Setembro e prolongou-se ligeiramente até mais tarde do que no ano anterior devido às boas condições climatéricas de Setembro e Outubro. A ocorrência de precipitação ocasional durante a vindima teve um impacto positivo na evolução da maturação, pois a boa qualidade fitossanitária dos cachos permitiu esperar pela boa maturação da uva. A vindima proporcionou mostos de elevada qualidade, geralmente com maior acidez, menor teor alcoólico e um bom teor de compostos fenólicos. A vindima das uvas brancas decorreu entre as 6h e o dia 16 de Setembro de 2019. A vinha que dá origem ao CV – Curriculum Vitae Douro Branco tem mais de 80 anos de idade, e está localizada na região nordeste do Douro região nordeste do Douro, a uma altitude média de 480 metros, o que permite a produção de vinhos mais frescos. mais frescos. Vinha única, com um field blend de diferentes castas como Rabigato, Samarrinho, Donzelinho branco, Viosinho e Códega, etc… Todas as uvas são seleccionadas antes de serem desengaçadas e ligeiramente esmagadas por uma prensa pneumática. O primeiro mosto é decantado durante 24 horas a 10°C em cubas de inox de 2500 litros. O mosto é então transferido para barricas de carvalho barricas de carvalho francês cuidadosamente seleccionadas (225 e 500 litros) para fermentar durante mais de 25 dias a temperaturas controladas entre 10°C e 14°C. O vinho estagia nas mesmas barricas durante mais de 8 meses, com battonage. Data de engarrafamento: Julho de 2020 (1.688 x 750ml + 100 x Magnums) Grande capacidade de envelhecimento em garrafa, e misterioso ao longo dos anos.

Prémios

18/20 Revista Grandes Escolhas

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106747

Van Zellers & CO

Somos uma família em constante reinvenção. Na Van Zellers & CO acreditamos que o nosso caminho nos torna insubstituiveis. Testemunhamos o tempo a transformar-se em legado, o conhecimento em criatividade e a paixão em vinho. Em tudo o que fizemos e fazemos, desafiamos e ousamos. 400 anos no negócio é muito tempo. Tornou-nos mais fortes e melhores. Mas não é isso que nos torna únicos e originais. São, sim, os nossos vinhos.

Morada

Van Zellers & Co.
Parque Industrial do Lameirão,
Armazém 9, 5130-310
São João da Pesqueira