Partilhar:

Vinho Branco
D.Graça
Reserva Viosinho 2018, 75cl
Douro

7,35

 13.6%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Cor citrica brilhante, aroma com notas de fruta muito delicada, finura e elegância, revelando o caráter inconfundível da casta. Na boca, impressiona pela excelente acidez e textura amanteigada, que lhe conferem
sofisticação e uma enorme aptidão gastronómica.

Descubra todos os vinhos deste produtor

D.Graça

Desengace total das uvas e maceração pelicular durante cerca de três horas. Fermentou a 16 °C, em cuba de inox. Após a mistura do vinho, fez-se o levantamento das borras finas durante dois meses. Ligeira colagem e filtração apertada antes do engarrafamento, em Maio 2017.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

17 pontos Revista de Vinhos, 16,5 pontos Vinho Grandes Escolhas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104644

Vinilourenço

A VINILOURENÇO tem sede no Douro Superior, na povoação Poço do Canto junto à Cidade de Meda . Foi criada com a missão de transformar e dinamizar a produção das vinhas que começaram a ser plantadas na década de 80 por Horácio Lourenço, após regresso de Angola. A sua paixão vitivinícola levou-o a desenvolver afincadamente o seu património. Aos 45 Hectares existentes , não se aplica o conceito de “Quinta” pelas suas diferentes localizações, Poço do Canto, Vale da Teja e Pocinho. A desvantagem do maior custo de produção é equilibrada pela maior diversidade permitindo tirar o máximo proveito do conjunto das propriedades com altitudes a variar entre os 180m e os 700m. Os solos são de Xisto nas zonas mais baixas e Xisto/Granito nas zonas mais altas. As diferenças de clima , localização, altitude e solo, aliados às mesmas castas plantadas em territórios diferentes, permitem a criação de vinhos distintos evitando a comum padronização. A partir de 2006 Jorge Lourenço cria a VINILOUREÇO com a preciosa ajuda de seu pai Horácio Lourenço.