Partilhar:

Vinho Branco
Doravante
Magnum 2018, 1,5l
Bairrada

29,99

 12.5%

 2020-2026

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

O vinho impressiona no aroma pela grande mineralidade, lembrando sílex e pedra molhada, ao lado de notas de casca de limão. A vertente citrina é dominante na boca, leve e crocante, dando muita elegância e frescura ao conjunto. Termina longo, preciso, muito afinado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Doravante

Um vinho que surge de vinhas de Arinto com cerca de 30 anos e de videiras centenárias de Bical e Cercial que salpicam as vinhas velhas da Bairrada. É uma abordagem pura e simples aos solos argilo-calcários da região e ao clima atlântico, que permite uma expressão única da mineralidade e salinidade no vinho.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106587

Mira do Ó

Vinhas velhas, vinhas centenárias, vinhas de encosta, vinhas de várzea, mais argilosas ou pedregosas, todas originam vinhos diferentes.

Tem sido a nossa missão, interpretar todas as diferenças que existem nas vinhas e transpô-las para dentro dos diferentes vinhos. A nossa grande aposta é nas vinhas velhas de Baga, no caso dos tintos, e de Bical no caso dos brancos, embora em algumas vinhas existam misturas com outras castas locais.

A enologia é minimalista a nível de intervenção mas bastante diferenciada e adaptada a cada uma das diferentes vinhas, ou seja, as diferentes parcelas também têm uma abordagem diferente na adega de forma a melhor revelarem aquilo que acreditamos ser a sua expressão mais pura.

Queremos vinhos tensos, frescos e complexos, com grande ligação ao “terroir” e personalidade única e que, fundamentalmente, nos proporcionem prazer durante muitos anos.

Morada

V. Puro Vinhos
Rua Professor Francisco Gentil, nº16, 4ºesq, 1600-236, Lisboa
E-mail: [email protected]