Partilhar:

Vinho Branco
Ensaios Soltos
Alvarinho 2020, 75cl
Vinhos Verdes

17,11

 13%

 2021-2030

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Setembro de 2021

Este Alvarinho concentra o vegetal da pelicula, a intensidade de aromas, o equilíbrio e ao mesmo tempo o lado delicado desta casta .
Vinho de cor esverdeada, com aroma intenso, com toque tropical e ligeiro vegetal. Vinho bem equilibrado na boca. Termina longo e persistente.
Saladas, peixes gordos, carnes brancas e grelhados, à temperatura de 12oC. Pode ser consumido de imediato ou nos próximos 10 Anos, desde que guardado deitado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e sem oscilações de temperatura.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Ensaios Soltos

Para este Ensaios Soltos usámos somente a casta Alvarinho. A Sub – Região de Monção e Melgaço, em pleno Alto-Minho, é sobejamente conhecida pelas condições propícias a originar vinhos únicos que se destacam pela sua frescura, mineralidade, equilíbrio natural e longevidade. Elaborado a partir de uvas de viticultores seleccionados de Melgaço e Monção, e fruto de fermentação em barricas usadas com recurso a battonage, creio ter feito vinho com forte carácter varietal, rústico e fresco, bem como redondo e aromático, com a mineralidade que aprecio nesta casta, cuja elegância e particularidade só encontro em grandes castas mundiais.
Após vindima manual, e transporte para a adega em pequenas caixas (18kg-20kg), os cachos sofreram uma prensagem ligeira e decantação de 48horas. Fermentou sem controle de temperatura durante 15 dias. Estágio de 8 meses com battonâge.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106257

Marcio Lopes

Márcio Lopes é um dos rostos de uma nova geração de enólogos experimentalistas e revivalistas que têm vindo a trazer-nos vinhos de eleição, capazes de despertar os nossos sentidos para o que é nosso, o que é realmente o vinho português. As 80 000 garrafas, que hoje em dia completam a sua produção, exportando para mais de 14 países.