Partilhar:

Vinho Branco
Ensaios Soltos
Loureiro 2021, 75cl
Vinhos Verdes

9,09

 12%

 2022-2028

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Junho de 2022

Este Loureiro apresenta um aroma floral, com uma cor esverdeada, e muito refrescante. Bom para acompanhar saladas, peixes gordos, carnes brancas e grelhados, à temperatura de 12oC. Pode ser consumido de imediato ou nos próximos 5 Anos, desde que guardado deitado num local fresco e seco, ao abrigo da luz e sem oscilações de temperatura.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Ensaios Soltos

Para este Ensaios Soltos usámos a casta Loureiro, cada vez mais reconhecida, no panorama nacional, por ter qualidades impares, nomeadamente pela aromáticos que confere, e dependendo da proveniência, na elegância que origina nos vinhos. Elaborado a partir de duas vinhas situadas em Ponte de Lima e em Barcelos trata-se de um vinho pleno de elegância, frescura, resultado de um ano muito especial para esta casta. Após vindima manual, e transporte para a adega em pequenas caixas (18kg-20kg), os cachos foram desengaçados, precedida de uma prensagem ligeira e decantação de 48horas. Fermentou em pequenas cubas de inox. Estágio de 6 meses em inox.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106256

Marcio Lopes

Márcio Lopes é um dos rostos de uma nova geração de enólogos experimentalistas e revivalistas que têm vindo a trazer-nos vinhos de eleição, capazes de despertar os nossos sentidos para o que é nosso, o que é realmente o vinho português. As 80 000 garrafas, que hoje em dia completam a sua produção, exportando para mais de 14 países.