Partilhar:

Vinho Branco
Ferradosa
Vinhas Velhas 2018, 75cl
Douro

19,99

 14%

 2020-2025

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Outubro de 2019

Ferradosa é um vinho branco com fruta vibrante no nariz, com toques a pêssego, damasco e alguns frutos tropicais. A madeira está presente com algum aroma a baunilha e a fumados. Na boca, este vinho revela-se extremamente fresco, aparecendo uma mineralidade impressionante, que perfura os sabores da barrica, criando assim um vinho extremamente fresco, vibrante e equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Ferradosa

Uvas desengaçadas, ligeiramente esmagadas em prensa pneumática, sendo o mosto resultante decantado para cubas de aço inox de 2.500 litros durante 24 horas a 10°C e em seguida passado para barricas novas e de um ano de carvalho francês de 225 litros, onde fermenta durante 25 dias a temperaturas controladas entre os 10°C e 14°C. Estágio nessas barricas durante cerca de 8 meses, com battonage.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105630

Quinta da Ferradosa

As primeiras referências da Quinta da Ferradosa remontam a finais do século XIX, altura em que pertencia à família Borges.
No princípio do século XX foi comprada pela Real Companhia Velha, a mais antiga companhia de Vinho do Porto.
A construção da barragem da Valeira provocou uma subida do nível da água do Rio Douro, submergindo grande área de vinha da Quinta da Ferradosa, o que afectou o seu potencial vitícola e dificultou o seu acesso. Na década de 90, a Quinta foi comprada por Joaquim Manuel Calem, proprietário da empresa AA Calem & filho Lda, uma das principais empresas portuguesas produtoras e exportadoras de Vinho do Porto, criada pelo seu trisavô em 1859. A empresa manteve-se na família até ao século XXI, altura em que foi vendida, juntamente com a marca. No entanto, o Património das quintas continuou propriedade da família Calem. Joaquim Manuel Calem, Pai do actual proprietário, tinha uma grande paixão pela Ferradosa, e aqui plantou 13 hectares com três das principais castas da região: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Foi também responsável pela instalação de electricidade na propriedade, tendo ainda grandes planos de reconstrução das ruínas aqui existentes, de forma a trazer de volta à Quinta os seus tempos áureos.

Morada

Quinta da Ferradosa
Apartado 22,
5140-999 Carrazeda de Ansiães
Portugal