Partilhar:

Vinho Branco
João Tavares de Pina
Rufia Branco 2022, 75cl
Dão

14,44

 11.5%

 2023-2027

 Servir a 10°-12°

 

Rodolfo Tristão, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Cor amarela intensa, devido ao contacto pelicular. Aromas frutados, fruta madura, com notas herbais a envolver transmitindo frescura. Sabor seco, boa acidez, frutado, bom corpo. Final persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

João Tavares de Pina

Um vinho de baixa intervenção sem filtragem (pode ter um pequeno depósito) e foi vinificado e estagiado sem adição de sulfitos e sem produtos enológicos, levando apenas um pouco de sulfuroso no engarrafamento.

Um vinho branco jovem para ser servido fresco. Pode ser consumido de imediato, sem a necessidade de envelhecimento adicional.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110311

João Tavares de Pina Wines

Tavares de Pina é uma pequena família de produtores de vinho natural na Quinta da Boavista, no Dão, que produz cerca de 45000 garrafas de vinho por ano.

Situada a uma altitude de 500 metros, em Penalva do Castelo, a quinta tem cerca de 13 hectares de vinha num belo vale granítico, rodeado de bosques com zonas mais argilosas, onde se respira a tranquilidade da natureza.

Nela pratica-se uma produção natural, colheita manual e mistura nas vinhas.

Na adega, é seguida uma política rigorosa de não intervenção com utilização de leveduras nativas para co-fermentações espontâneas, baixo teor de enxofre e nenhum outro produto químico; não é usada madeira nova e não são realizadas clarificação e filtração.

Um dos seus grandes objetivos é recuperar as variedades autóctones perdidas na região do Dão através de um projeto próprio de viveiro.

Morada

Quinta da Boavista
3550-057 Penalva do Castelo

https://www.quintadaboavista.eu/