Partilhar:

Vinho Branco
Kaputt
Segunda Edição, 75cl
Douro

39,88

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Cor amarelo dourado. Aroma complexo a revelar boa evolução, belas notas de geleia de marmelo, casca de laranja, frutos secos e de boa madeira. A boca confirma os aromas, excelente acidez e textura, muito elegante. Final longo e persistente

Descubra todos os vinhos deste produtor

Kaputt

É um vinho branco proveniente de uma vinha velha com várias castas brancas, algumas delas muito raras, como Dona Branca. Após fermentação em barricas novas e usadas, estagiou cerca de seis anos em barricas usadas, dois anos em cuba e antes do seu lançamento, 19 meses em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 103045

Barão de Vilar

As origens conhecidas da família van Zeller remontam ao século XIII, às cidades flamengas de Mechelen e Nijmegen, onde detinham algumas propriedades, nomeadamente na aldeia de Zellaer. No século XVII, no rescaldo das guerras religiosas que assolaram o Norte e o Centro da Europa, os van Zelleres emigraram para Espanha e Portugal, países onde se vieram a radicar.

A sua ligação ao negócio dos vinhos data do início do século XVII, conforme os Livros da Imposição (1620-1640) que referem os comerciantes Jorge Fernandes e o seu genro Francisco da Silva Moura, antepassados do ramo português da família, como dos maiores comerciantes de vinhos registados na época. Estes antepassados da família van Zeller são os primeiros de que há conhecimento de uma série ininterrupta de 14 gerações consecutivas que se dedicaram, e dedicam ainda, ao comércio de vinhos do Douro e de Vinhos do Porto, facto sem precedentes em qualquer outra “dinastia” de famílias portuguesas envolvidas no negócio de vinhos.

Morada

Barão de Vilar – Vinhos, S.A

Núcleo de Acolhimento de Empresas de Sta. Comba da Vilariça, Lotes 10/11
5360-170 Santa Comba da Vilariça
Portugal