Partilhar:

Vinho Branco
Lento
Vinhas Velhas 2022, 75cl
Douro

12,99

 13%

 2023-2026

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Desmascarados, buscamos uma expressão pura do terroir, mostrando mineralidade, acidez vibrante e frescor. O nosso objectivo é mostrar que o Douro também pode produzir grandes vinhos brancos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Lento

Com origem em vinhas velhas de idade média de 90 anos e acima dos 500 metros de altitude, criteriosamente vindimadas à mão, elaboramos um Douro feito de preciosas subtilezas. Solos pobres, arenosos de origem granítica contribuem para um perfil único e uma expressão de um Douro de altitude com uma frescura ímpar.

As uvas chegam à adega em caixas de 20 kg e são prensadas suavemente. O mosto é decantado a 8°C por dois a três dias. A fermentação é espontânea por leveduras indígenas. No Lento a madeira não é utilizada, pois pretendemos que
seja um vinho onde a mineralidade, a acidez e a frescura sejam símbolos e expressão do terroir. Um vinho puro e sem maquilhagem. Lento – Devagar se vai ao Longe…

Solo
Arenoso de origem granítica

Vindima
Manual na primeira semana de Setembro

Vinificação
Fermentação espontânea com leveduras indígenas e temperatura controlada.

Estágio sob borras totais.

No garrafas
6000

Acidez total
6,0 g/L

Açúcares residuais

0,6 g/L

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106983

Geographic Wines

A Geographic Wines nasce da cumplicidade e da vontade de Nuno Morais Vaz e Daniela Matias em criar vinhos únicos, que têm por base a autenticidade, a sustentabilidade social e ambiental, a preservação e divulgação dos diferentes terroirs e espólio vitícola português, bem como permitir ao consumidor viajar por Portugal sem sair do lugar. Cada garrafa mostrará de uma forma autêntica e leal cada canto e cada lugar que entusiasticamente exploram.

Morada

www.geographicwines.pt

Santa Marta de Penaguião,
Vila Real – Portugal

[email protected]