Partilhar:

Vinho Branco
Louis Latour
Criots-Batard-Montrachet 2005, 75cl
Borgonha

229,49

 13.5%

 2013-2030

 Servir a 10º-12º

94/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 29 de Junho de 1905

Um vinho excepcional que já mostra aromas de marmelo, alperce e frutos secos. Aromas de madeira, juntamente com notas de tostado, bem como aromas de pele de pimenta vermelha madura. Um vinho que se abrirá cada vez mais à medida que evolui, para ser apreciado dentro de dez a quinze anos, ou mais...Provado em Janeiro de 2007

Descubra todos os vinhos deste produtor

Louis Latour

A vinha Grand Cru de Bâtard-Montrachet situa-se entre as pitorescas aldeias de Puligny-Montrachet e Chassagne-Montrachet, lar dos maiores vinhos brancos do mundo. Apenas uma pequena faixa de campo separa esta vinha de 11,86 hectares do grande Montrachet em si. A sua suave encosta virada para leste é constituída por um solo profundo, rico e cascalhento, com uma base calcária, mundialmente conhecida pela produção de Chardonnay de alta qualidade.

Envelhecimento: 8 a 10 meses em barricas novas de carvalho.

Fermentação tradicional em barris de carvalho com fermentação maloláctica completa.

Maridagem: vieiras fritas, tamboril de açafrão, lagosta Thermidor.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105879

Louis Latour

Do coração do seu domínio na encosta de Corton, Maison Louis Latour testemunhou mais de dois séculos de história borgonhesa.

Fundada em 1797, a Maison Louis Latour sobreviveu aos tempos e tornou-se uma guardiã natural das antigas tradições borgonhenses. Autêntica e determinadamente independente, a Casa sempre fez questão de continuar a ser propriedade da família. É agora dirigida pelo sétimo Louis Latour, que representa a 11ª geração da família fundadora, que, como cada geração antes dele, trabalhou arduamente para preservar o património único da empresa, assegurando simultaneamente o futuro com um espírito ambicioso e visionário.

A família Latour Domaine foi construída ao longo dos anos com paciência e determinação, e hoje cobre 50 hectares de vinha excepcional que são reconhecidos em cada vindima pela qualidade dos seus vinhos.

Os nossos vinhos Domaine, tal como os do lado négociante do nosso negócio, são profundamente influenciados pela sua origem. Eles são vinificados e envelhecidos com cuidado no estilo tradicional da Casa, com elegância e requinte. O famoso logótipo de Louis Latour é o nosso sinal de qualidade e é colocado nas muitas garrafas que são enviadas para todo o mundo todos os anos. Esforçamo-nos por atingir a perfeição em tudo o que fazemos para satisfazer as exigências e expectativas dos nossos clientes.

Morada

[email protected] 18, Rue Des Tonneliers
Beaune
21204
França