Partilhar:

Vinho Branco
Luis Pato
Maria Gomes 2018, 75cl
Bairrada

5,89

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 3 de Janeiro de 2019

No nariz, mostra as típicas notas florais e de melão maduro da casta. Na boca, no entanto, mostra uma acidez limonada invulgar que resulta muito bem, dando frescura e persistência ao conjunto.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Luis Pato

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Fermentação: Inox
Estágio: Inox

Prémios

90/100 Wine and Spirits;

16,5/20 Jancis Robinson;

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101248

Luis Pato Vinhos

Criar vinhos para nós não é só uma paixão, é também um prazer. À nossa visão de rigor na forma de os elaborar na adega, junta-se a capacidade criativa própria da origem latina“.
A família Pato produz vinho na Quinta do Ribeirinho desde, pelo menos, o séc. XVIII. João Pato começou a engarrafar vinho das suas vinhas em 1970, tornando-se o primeiro produtor/engarrafador na região da Bairrada depois da sua demarcação.

O seu filho Luis Pato herdou o seu espírito inconformista e pioneiro, e em 1980 produz o seu primeiro vinho, um monovarietal de Baga de uma qualidade excepcional e raridade absoluta, que é hoje procurado por apreciadores como um tesouro.

Em 1985 enceta duas revoluções na Bairrada: faz vinho tinto de uvas desengaçadas e estagia vinho em pipas novas de carvalho francês. Em 1988 planta Baga em “pé franco” (vinhas não-enxertadas) para compreender os vinhos pré-filoxera e produz o primeiro Vinhas Velhas do país.

Morada

Luis Pato, Unipessoal, Lda.

Rua Santo André N 39
3780-502 Anadia