Partilhar:

Vinho Branco
Luis Pato
Maria Gomes 2018, 75cl
Bairrada

4,80

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

16/20  Revista de Vinhos

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 3 de Janeiro de 2019

No nariz, mostra as típicas notas florais e de melão maduro da casta. Na boca, no entanto, mostra uma acidez limonada invulgar que resulta muito bem, dando frescura e persistência ao conjunto.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Luis Pato

Fermentação: Inox
Estágio: Inox

Prémios

90/100 Wine and Spirits;

16,5/20 Jancis Robinson;

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101248

Luis Pato Vinhos

Criar vinhos para nós não é só uma paixão, é também um prazer. À nossa visão de rigor na forma de os elaborar na adega, junta-se a capacidade criativa própria da origem latina“.
A família Pato produz vinho na Quinta do Ribeirinho desde, pelo menos, o séc. XVIII. João Pato começou a engarrafar vinho das suas vinhas em 1970, tornando-se o primeiro produtor/engarrafador na região da Bairrada depois da sua demarcação.

O seu filho Luis Pato herdou o seu espírito inconformista e pioneiro, e em 1980 produz o seu primeiro vinho, um monovarietal de Baga de uma qualidade excepcional e raridade absoluta, que é hoje procurado por apreciadores como um tesouro.

Em 1985 enceta duas revoluções na Bairrada: faz vinho tinto de uvas desengaçadas e estagia vinho em pipas novas de carvalho francês. Em 1988 planta Baga em “pé franco” (vinhas não-enxertadas) para compreender os vinhos pré-filoxera e produz o primeiro Vinhas Velhas do país.

Morada

Luis Pato, Unipessoal, Lda.

Rua Santo André N 39
3780-502 Anadia