Partilhar:

Vinho Branco
Luis Pato
Vinhas Velhas 2019, 1,5l
Bairrada

18,98

 13%

 2020-2027

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Janeiro de 2020

Luís Pato Vinhas Velhas Branco é um vinho da região da Bairrada, com aromas de ameixa preta, pinheiro, resina e chocolate Preto. É um vinho de lote de três castas da Bairrada: Bical, Cercial e Sercialinho, este vinho representa o carácter típico de um vinho branco da Bairrada. Vinho com estágio de 4 meses, apresenta aromas de Xarope de pêra, flores brancas, maçãs e amêndoa tostada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Luis Pato

Este vinho é um misto de uvas de 3 castas – Bical (50%) em solo argilo-calcário, Cerceal (25%) e Sercialinho (25%), em solos arenosos. Estágio de 4 meses Inox com controlo de temperatura (2 semanas)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106105

Quinta do Pôpa

O nome vem do Avô, mas é o filho e os netos que estão a dinamizar os vinhos desta bonita quinta no Douro, ajudados pelo conhecido enólogo Luís Pato. O projecto foi iniciado em 2008, e hoje, a Quinta do Pôpa reúne 14 hectares de vinha, composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A, entre as quais a Tinta Roriz, acompanhada pela Touriga Franca, Tinto Cão, Sousão e Malvasia Preta, destacando-se em grande percentagem a Touriga Nacional, além dos três hectares de vinhas velhas com idade superior a 60 anos de idade. Um projecto assente sob uma estrutura familiar, que une diferentes gerações, o que se reflecte no próprio processo de produção, no qual se conciliam as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer.

Morada

Quinta do Pôpa, Lda.

Estrada Nacional 222, Adorigo
5120-011 Tabuaço
Portugal