Partilhar:

Vinho Branco
M. Chapoutier
Tresors d'Ermitage Collector's Edition 2 x 75cl 2011, 75cl
Vallée du Rhône - Ermitage

349,99

 2020-2050

 Servir a 10º-12º

 

Robert Parker, nota de prova publicada em 6 de Julho de 1905

Na mesma liga e de um dos terroirs mais quentes da colina de Hermitage, o Ermitage Le Meal Blanc 2011 é um enorme esforço que tem quantidades transbordantes de frutos tropicais, flores brancas, creme brulee, pêssegos amanteigados, alcaçuz e uma mineralidade surpreendente e líquida semelhante à rocha. Encorpado, voluptuoso e espantoso qualquer que seja o seu aspecto, também pode ser apreciado em qualquer altura durante as próximas 3-4 décadas (99/100). O Ermitage Cuvee de l'Oree 2011 provém de um lieu-dit conhecido como Les Murets plantado com videiras Marsanne de 80 a 90 anos. O bouquet oferece aromas de especiarias asiáticas, nozes de líchia, licor de groselha branca e marmelada de pêssego e damasco. Este branco deslumbrante, melado e flamboyant é a perfeição num copo. Beba-o durante a próxima metade do século (100/100).

Descubra todos os vinhos deste produtor

M. Chapoutier

Esta edição especial, caixa de coleccionador de madeira de duas peças, vem directamente das caves do lendário Michel Chapoutier do Ródano. Feita a partir de duas parcelas, Terrasses de Galets e Plaine des Murets são também vinificadas em cuvees individuais. Nsta vindima, contudo, Michel identificou as parcelas como sendo de indiscutível e excepcional qualidade, decidindo assim reservar alguns barris para misturar como caixa de micro-selecção de lançamento tardio, das quais apenas 300 estão disponíveis em todo o mundo. Se os “lieu-dits” Terrasses de Galets e Plaine des Murets soam familiares, pode ser porque são as mesmas vinhas de onde saem os famosos Parcellaires de Selecção, Le Meal Blanc e L’Oree Blanc. Cada uma delas foi um sucesso estrondoso em 2011, ambas ganhando uma pontuação de 99 pontos com o aficionado do Rhone Jeb Dunnuck, assim como de Robert Parker. Como indicado pelo preço, as caixas intactas destes vinhos são vendidas com prémios crescentes para a caixa da colheita actual.

Prémios

99/100 Robert Parker; 99/100 Jeb Dunnuck

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106639

M. Chapoutier

Fundada em Tain-L’Hermitage em 1808, a Maison M. Chapoutier representa atualmente a elite dos maiores nomes dos vinhos do Vale do Rhône.
Enólogo e comerciante de vinhos, Michel Chapoutier tem levado esta empresa familiar ao topo ano após ano. Os vinhos da Maison Chapoutier são reconhecidos pelo seu requinte e elevada qualidade pelos melhores conhecedores de todo o mundo. Homem de sete ofícios, Michel Chapoutier detém o recorde mundial de pontuações de 100/100 atribuídas pelo crítico de vinhos americano Robert Parker. Mathilde, a filha de Michel Chapoutier, assumiu a liderança desta casa icónica, que cuida de mais de 350 hectares de vinhas nas denominações mais prestigiadas do norte e do sul do Vale do Ródano.

Morada

18 avenue du Docteur Paul Durand
26600 Tain l’Hermitage
France
04.75.08.28.65