Partilhar:

Vinho Branco
Marquês de Borba
2018, 75cl
Alentejo

5,75

 12.5%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

87/100  Wine Spectator

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Cor citrina aberta. No aroma, notas citrinas com ligeiro mineral. Boa estrutura, com acidez bem marcada e casada. Fruto de qualidade e longo final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marquês de Borba

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Tipo de Solo: Argilo-cálcarios, xistosos. Vindima: As uvas são colhidas manualmente de manhã cedo, para pequenas caixas, para preservar a frescura, sendo depois arrefecidas numa câmara frigorífica antes de serem vinificadas. Vinificação: A fermentação decorre em cubas de inox com controle de temperatura.

Prémios

Mundus Vini Alemanha 2019 – Medalha de Prata

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100173

João Portugal Ramos

A beleza da planície alentejana, a cultura, a caça e a rica tradição gastronómica fazem de Estremoz uma região apaixonante. Fundada em 1258 por D. Afonso III, aqui viveu D. Dinis e Vasco da Gama foi investido Comandante no descobrimento do caminho marítimo para a Índia. Em pleno coração do Alto Alentejo, os solos derivados de xisto e argilo-calcários, bem como o clima de influência continental, permitem obter reduzidas oscilações qualitativas e vindimas sem chuva, condições ideais para uma cultura vitivinícola de exceção. Foi este o local eleito por João Portugal Ramos para fazer os seus próprios vinhos, após a longa carreira como enólogo consultor na criação de vinhos nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.

Morada

João Portugal Ramos Vinhos S.A.

Vila Santa
7100-149 Estremoz
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela