Partilhar:

Vinho Branco
Muga
2022, 75cl
Rioja

9,76

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

A colheita de 2022 do Muga Blanco apresenta uma bela cor amarelo-palha. No nariz, revela-se um vinho complexo, com notas cítricas, como limão, bolo de limão, aromas florais (flor branca) e de frutos de caroço (pêssego), com notas de baunilha.

Na boca, destaca-se pela sua acidez equilibrada. É um vinho poderoso em que as notas florais, cítricas e de frutos de caroço reaparecem num final muito longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Muga

SOLO
Maioritariamente argilo-calcários da comarca de Valle del Oja e argilo-férricos do vale superior de Najerilla.

VINIFICAÇÃO
Colheita manual. Após uma ligeira maceração do mosto com as peles na prensa, este fermenta em cubas de madeira de diferentes dimensões e em cascos novos de carvalho francês com madeira muito ligeiramente tostada, provenientes da região de Nevers. Uma vez terminada a fermentação alcoólica, o vinho permanece durante 4 meses nos cascos, com agitação das borras ou “bâtonage” duas vezes por semana durante os primeiros meses e uma vez por dia durante o último mês, de modo a manter as borras finas em contacto com o vinho para o proteger do oxigénio e para lhe dar uma sensação de boca mais suave e mais complexidade.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101612

Bodegas Muga

Bodegas Muga está localizada no histórico Bairro da Estação de Haro. As uas instalações situam-se num edifício bicentenário, com pedra e carvalho como elementos centrais, variando de carvalho francês (Allier, Tronçais ou Jupilles), americano, húngaro, russo, para pequenas partes de carvalho espanhol. Em Muga, utilizamos sempre os materiais mais nobres e abrimos as nossas portas a novas técnicas que proporcionam uma melhoria de qualidade sem perder a autenticidade. Para elaborar cada um dos nossos vinhos, continuamos a apostar nos procedimentos tradicionais: através do processo natural de clarificação, eliminamos as partículas suspensas que aparecem no vinho. Utilizamos o método tradicional de gravidade e somos a única vinícola da Espanha com um mestre cubero e três tanoeiros próprios. Nós fazemos os nossos barris com o melhor carvalho, para obter vinhos de caráter único.