Partilhar:

Vinho Branco
Página
Encruzado 2021, 75cl
Lisboa

14,44

 12.5%

 2022-2026

 Servir a 8º-10º

 

João Guedes

João Guedes, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2023

Cor citrina, aspecto brilhante, aromas elegantes e definidos a frutos de polpa branca, algumas notas de pólvora, com ligeiras nuances tostadas. Boca elegante com excelente dimensão e frescura. Termina complexo e com untuosidade, apresentando um excelente equilíbrio final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Página

Uvas da casta Encruzado colhidas nas Vinhas ‘Miranda’ e ‘Celestina’ com áreas de respectivamente 0.42 e 0.6 hectares, localizadas na Quinta do Porto Nogueira, um terroir na região de Lisboa, denominação de origem Óbidos (DOC Óbidos).

Rigorosa selecção e escolha de cachos e de bagos realizada sobre 100% das uvas. Prensagem pneumática suave, seguida de fermentação a uma temperatura de 15ºC em cubas de inox de pequena capacidade. Fermentação parcial em barricas usadas de carvalho francês seguida de batonnage durante 120 dias.

Prémios

17 pontos Revista de Vinhos;
17 pontos Vinho Grandes Escolhas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104113

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.