Partilhar:

Vinho Branco
Pêra-Grave
2022, 75cl
Alentejo

10,70

 12%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Aroma limpo marcado pelos frutos cítricos, lima e buxo bem casados com um toque subtil da baunilha própria do estágio em madeira. Fresco e mineral no ataque, confirma os frutos citrinos e um amanteigado envolvente que dá uma sensação de volume que enche a boca. Grande complexidade e muita persistência no final de prova.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pêra-Grave

No caso do vinho que Após a prensagem das uvas inteiras o mosto limpo foi fermentadoem barricas novas onde estagiou 3 meses com batonage feitaduas vezes por semana.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101611

Pêra Grave, Sociedade Agrícola Unipessoal Lda.

A Quinta de São José de Peramanca situa-se a cinco quilómetros de Évora, na Estrada Nacional 114. O grande e tradicional casario, marcado pela arquitetura barroca, e a igreja de São José a ele adjacente facilitam na identificação. Com 34 hectares, a Quinta tem na casa solarenga e na sua vinha o seu maior património. Quanto ao nome peculiar da quinta “Peramanca” (Pedra-Manca), significa “pedra oscilante, pouco segura”, é explicado pela existência na região de grandes pedras de granito em equilíbrio oscilante. Desde a época Romana e ao longo dos séculos, os arredores a ocidente de Évora foram considerados como uma das mais importantes regiões produtoras de vinho de qualidade, tendo a zona ficado conhecida por “Terras de Peramanca”, dada a abundância destas pedras oscilantes. No final do século XIX, os vinhos aí produzidos ganharam mesmo várias medalhas em concursos internacionais. No entanto, por essa altura, o flagelo da filoxera veio acabar com o cultivo da vinha em quase todo o país.