Partilhar:

Vinho Branco
Pêra-Manca
2020, 75cl
Alentejo

61,52

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2021

Fruta branca, vegetal seco, suaves notas fumadas, muito elegante e proporcionado. Grande mas fresco e cremoso, com acidez viva, corpo médio, boa estrutura, final puro e focado, com ligeiros amargos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pêra-Manca

Produzido a partir das castas Antão Vaz e Arinto. Depois de colhidas, parte das uvas fermentam em depósito de aço inox e a outra parte em barricas de carvalho francês, a temperatura controlada. Após a fermentação, segue-se um estágio de 12 meses sobre borras finas com batonnage periódica. Por fim, o vinho beneficia de um estágio final em garrafa durante 6 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100181

Fundação Eugénio de Almeida

A marca Cartuxa é um dos principais activos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marca “umbrella” da Adega Cartuxa, do Lagar Cartuxa e do Enoturismo Cartuxa. A insígnia traduz a identidade dos vinhos Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e do mítico Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.

Excelência, qualidade e individualidade – num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo – são estes os valores reconhecidos pelo público à marca Cartuxa. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor. O vinho, o azeite e o projecto de Enoturismo Cartuxa, traduzem igualmente estes mesmos valores. A aposta da Fundação Eugénio de Almeida na criação de produtos de excelência tem sido reconhecida ao longo dos últimos anos com diversos prémios.

Morada

Fundação Eugénio de Almeida

Quinta de Valbom
Estrada da Soeira
7005-003 Évora
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela