Partilhar:

Vinho Branco
Poeira
Desalinhados Riesling 2015, 75cl
Douro

29,49

 11%

 2021-2028

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Julho de 1905

Cor pálida. Cheira muito fresco, que sobressaem notas florais acompanhadas por um certo mineral muito elegante. Na boca o vinho é bastante agradável, cheio de doçura e acidez com um agradável, muito floral e ainda mostra alguns cítricos combinados com sugestões de frutas maduras, o final é prolongado e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Poeira

A quinta está situada em Provesende, estendendo-se ao longo de uma encosta no Vale do Pinhão, na margem direita do rio homônimo. Consiste em nove hectares de vinha, dois hectares de olival e três hectares de floresta. A vinha tem uma exposição ao norte, que constitui um fator fundamental na determinação do estilo de vinho de mesa da propriedade. As temperaturas na região são sempre extremamente altas no verão e, na encosta norte, as uvas podem amadurecer mais gradualmente, o que preserva melhor os aromas, sabores e acidez. O prédio em ruínas ao lado da antiga laranjeira foi restaurado e agora serve como casa e vinícola, em uma paisagem de tirar o fôlego e intensa entre as vinhas.

Vinificação
Fermentação em inox

Estágio
24 meses em inox, 36 meses em garrafa. Por vezes precisamos de arriscar e sair da linha. Quando isso acontece no Poeira, nascem vinhos irreverentes e originais. À procura de novos equilíbrios vindimámos estas uvas muito cedo e com enorme acidez. 5 anos depois temos um vinho generoso, envolvente e que nos enche de prazer.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106887

Jorge Nobre Moreira - Quinta do Poeira

Depois de fazer sete vindimas como enólogo na Real companhia velha, Jorge Moreira sentiu a necessidade de iniciar um projecto individual onde pudesse aplicar as suas ideias e onde pudesse controlar todo o processo de produção. Sem concessões, um vinho que fosse o reflexo da sua interpretação do Douro. Em 2001 iniciou o projecto Poeira situado em Provesende, ao longo de uma encosta no vale do Pinhão, na margem direita do rio com o mesmo nome.

Morada

Jorge Nobre Moreira – Produção e Comercialização de Vinhos, Lda.
Quinta da Terra Feita de Cima
 Sabrosa
 5060-283 Provesende