Partilhar:

Vinho Branco
Pousio
Reserva 2021, 75cl
Alentejo

11,22

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Março de 2023

Abrir a garrafa. Abrir os braços. O copo largo convida-me a mergulhar. Preparo-me para desvendar, um a um, as flores de citrinos e o mel que se revelam num perfume complexo. Provocado, descubro uma frescura surpreendente e não paro enquanto não descubro polpa de frutas e leve toque de baunilha. Depois encosto a cabeça numa almofada de seda e fecho os olhos. Que sentido escolher a seguir? Pousio Reserva Branco

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pousio

Estágio: 3 meses carvalho Francês

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101515

Herdade Monte da Ribeira

As Terras de Marmelar, concelho da Vidigueira, onde se situa a Herdade do Monte da Ribeira, têm uma vasta tradição de produção vitivinícola oriunda do tempo dos Romanos e, mais tarde, seguida pelos Templários. Foi a vontade de dar continuidade a esta tradição assim como a confiança na riqueza dos solos que levou à escolha da produção vitivinícola como actividade principal da Herdade. Em antecipação ao plantio da vinha, foram feitos avultados investimentos na gestão da água, tendo construído barragens que, aproveitando o curso da água que atravessa a Herdade, passaram a possibilitar boas condições técnicas de exploração da vinha que veio a ser plantada a partir de 1990.
O actual Conselho de Adminstração da Casa Agrícola HMR, S.A. é composto pelo seu Presidente, Dr. José Amaro Martins Carmona e Costa e pelos Vogais D. Maria da Graça Carmona e Costa, Eng.º Álvaro Carmona e Costa Portela e Eng.ª Mafalda Joana de Freitas Monteiro.

Address

Casa Agrícola HMR, S.A.

7960-011 Marmelar
Vidigueira
Portugal