Partilhar:

Vinho Branco
Procura
Vinhas Velhas 2016, 75cl
Alentejo

21,95

 13.2%

 2019-2023

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

O nariz austero mostra notas de aromas cítricos e de palha seca. Mineral e muito elegante oferece uma enorme complexidade de aromas mostrando-se elegante e complexo, concentrado e com uma acidez firme e final tenso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Procura

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Dois anos depois de ter encontrado as vinhas para o Procura tinto, encontrei em Portalegre, numa zona muito mais fresca que o resto do Alentejo, uma vinha única e excepcional. Uma vinha velha de 80 anos com mistura de castas e baixíssima produção, situada na Serra de São Mamede. A sua composição, idade e localização proporciona uma frescura e complexidade pouco habitual ao Procura Branco, dando origem a este vinho único e extraordinário.
Vinho elaborado a partir de um blend de castas tradicionais de Portalegre. A vindima foi manual em caixas de 20 Kg, seguindo-se de uma seleção rigorosa das melhores uvas.
Vinificação: Iniciou a fermentação em cuba de inox com controlo de temperatura. Finalizou a fermentação em barricas de carvalho francês usadas. Estagiou 8 meses em barricas de carvalho francês usadas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104444

Susana Esteban

Susana Esteban nasceu em Tui, Espanha. É licenciada em Ciências Químicas pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de La Rioja. Ambas as quintas situam-se no Douro. Além dos vinhos Alentejanos elaborados na sua adega situada na vila de Mora Susana Esteban estabeleceu em 2011 uma sociedade com a sua amiga e igualmente enóloga, Sandra Tavares, para elaborarem vinho em parceria. O primeiro fruto desta parceria tomou o nome “Crochet”, um vinho do Douro que é elaborado no Pinhão. Com início na colheita 2014 o “Crochet” será acompanhado por um irmão alentejano, igualmente tinto, que se irá chamar “Tricot”, produzido em Mora.