Partilhar:

Vinho Branco
QM
Homenagem 2018, 75cl
Vinhos Verdes

24,49

 12.5%

 2020-2025

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2020

QM Homenagem é um vinho feito exclusivamente com uvas da casta Alvarinho, da Sub-Região de Monção e Melgaço, a mais nobre da região dos Vinhos Verdes, onde o Alvarinho encontra as condições únicas para a sua produção.
Notas de Prova: Aspecto límpido e cor dourada. Aroma intenso e sabor característico, corpo cheio e prolongado final de boca evidencia as notáveis qualidades da casta Alvarinho com ligeiro aroma e sabor amadeirados.

Descubra todos os vinhos deste produtor

QM

Prensagem suave e decantação de 12 a 36 horas a uma temperatura controlada entre 12ºC – 16ºC. Fermentação até 15 dias com controlo de temperatura entre 16ºC – 18ºC. Estágio em barricas de carvalho francês durante 6 meses com movimento regular das borras durante os meses de estágio.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104944

Quintas de Melgaço

A raridade da casta Alvarinho, a baixa produção e distinção leva a que estas uvas sejam as mais valiosas de Portugal. A qualidade das uvas advém de razões naturais de solo e microclima, mas também de práticas culturais de quem trata delicadamente as vinhas e apura criteriosamente o melhor estado de maturação para as vindimar, fase capital para a definição da performance do vinho. Na vinificação, a Quintas de Melgaço segue os métodos e práticas enológicos tradicionais considerados mais adequados para a sub-região, que concorrem para extrair toda a qualidade das uvas que chegam à adega. É nesta fase que a Quintas de Melgaço imprime cuidadamente identidade própria aos vinhos que produz. Previamente ao engarrafamento, os técnicos especialistas atendem a que o vinho apresente uma composição química correta, esteja devidamente límpido e apresente qualidades em prova. Para certificação, o vinho é submetido ao laboratório da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que, após aprovação, emite os selos de garantia. Existe uma grande preocupação com a qualidade da garrafa e da rolha, para que o vinho evolua bem na garrafa e tenha um bom comportamento no copo.

Morada

Quintas de Melgaço – Agricultura e Turismo, S.A.
Ferreiros de Cima Alvaredo – 4960-010 Alvaredo Telefone: 251 410 020 Fax: 251 410 029