Partilhar:

Vinho Branco
Quanta Terra
Grande Reserva 2017, 75cl
Douro

22,49

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 21 de Junho de 2018

Vinho com aromas expressivos, notas de fruta de pomar, toques fumados não excessivos e baunilha. O vinho na boca, é intenso, com boa estrutura e equilibrado entre a fruta e a madeira, o que lhe confere uma boa acidez e um final persistente e elegante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quanta Terra

Vinho criado a partir das castas Viosinho e Gouveio. Envelheceu durante 18 meses em barrica de carvalho francês. Este reserva branco tem despertado o interesse na critica international. Com aromas expressivos, notas de fruta de pomar, toques fumados não excessivos e baunilha. O vinho na boca, é intenso, com boa estrutura e equilibrado entre a fruta e a madeira, o que lhe confere uma boa acidez e um final persistente e elegante. Revela ainda grande capacidade de envelhecimento, citando o reputado crítico Roger Voss, um “impressionante vinho que pode esperar para ser bebido em 2016”. O projecto Quanta Terra é da responsabilidade dos enólogos Celso Pereira e Jorge Alves ambos residentes na Região Demarcada do Douro.Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102061

Quanta Terra - Sociedade De Vinhos, Lda.

Tanto Celso Pereira como Jorge Alves poderiam ter como apelido ‘Quanta Terra’, não fossem eles próprios a personificação da marca de vinhos que este ano completa os seus primeiros 20 anos de existência.
Mais do que andar às costas de uma paixão assolada de cada um dos responsáveis, o Quanta Terra começou a dar os seus primeiros passos (e sem o saberem) na longínqua década de 90, onde os dois atores principais se conheceram enquanto colaboravam no Departamento de Enologia nas Caves Transmontanas.
Rapidamente desenvolveram uma cumplicidade profissional que viria a permitir criar uma base sólida para o Quanta Terra que, à data, era apenas uma miragem – ou um esboço num caderno de papel, escolha o leitor a analogia que mais lhe agrada no contexto.

Morada

Rua Da Lama Boa, 3, Alijó, Vila Real