Partilhar:

Vinho Branco
Quinta da Biaia 750
Chardonnay 2019, 75cl
Beira Interior

9,99

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Setembro de 2020

Um vinho rico e complexo, com muitas notas de fruta branca (pêra, maçã e melão), notas de fumados (avelã, amêndoas torrads) e notas vegetais (erva cortada, folha de chá). Na boaca é muito volumoso, fresco e cremoso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Biaia 750

Fermentação em inox e estágio em barricas usadas de carvalho francês (25% Novas), com bâttonage semanal, durante 8 semanas.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105338

Quinta da Biaia

A denominação de “Quinta da Biaia” é popularmente conhecida por ter pertencido no Seculo XVII a Dona Beatriz de Sousa Lopes.
Pedro Jacques de Magalhães, herói da batalha de Castelo Rodrigo (Salgadela)* era filho único de Henrique Jacques de Magalhães, que passou pelo posto de Alcaide de Castelo Rodrigo, onde conheceu os Sousa Lopes.
A amizade que unia estas famílias levou a que Pedro Jacques escolhesse para perceptora (aia) dos seus filhos, a jovem Beatriz Sousa Lopes, que ficara órfã dos seus progenitores. Beatriz conquistou o coração das crianças, que carinhosamente a chamavam “Biaia”. Com o passar dos anos e o crescimento dos jovens Magalhães, Beatriz regressou às suas propriedades, que popularmente passaram a ser conhecidas como a “Quinta da Biaia”, denominação que até hoje é referenciada.