Partilhar:

Vinho Branco
Quinta da Pacheca
Grande Reserva 2020, 75cl
Douro

29,99

 13.5%

 2022-2030

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 2 de Outubro de 2021

O Pacheca Grande Reserva Branco é um vinho de cor amarelo dourado que evoca folhas de chá no aroma e toques cítricos envolto por notas tostadas da madeira. Na boca é mineral, de frescura invulgar, dada pela elevada acidez. Grande potencial gastronómico.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Pacheca

A Quinta da Pacheca, uma das mais conhecidas propriedades do Douro, destaca-se pelo facto de ter sido das primeiras a engarrafar vinhos de marca própria.

O nome desta Quinta já vem referenciado desde 17 de Abril de 1738, quando num documento datado surge que pela primeira vez a referência à Quinta “da Pacheca”, por ser sua proprietária D. Mariana Pacheco Pereira. Mas foi só em 1903 que D. José Freire de Serpa Pimentel decidiu desenvolver o seu crescente interesse pela enologia, comprando a propriedade com o objectivo de se dedicar à produção vitivinícola.

Hoje, um século passado, a nova geração dos Serpa Pimentel assume a gestão da Quinta: Maria, Catarina e José são os jovens rostos desta empresa de cariz vincadamente familiar. Após criteriosa selecção pelo seu melhor estado, as uvas foram vindimadas para baús de 25 kg e encaminhadas para a central de vinificação onde foram ligeiramente prensadas em prensa pneumática. O mosto resultante foi enviado para cubas de inox, inertizado e resfriado, onde permaneceu por 24 horas para fazer a decantação. No final deste período, foi transferido para outra cuba de inox onde foi inoculado com leveduras selecionadas, iniciando-se a sua fermentação. Após 48 horas do início da fermentação alcoólica foi transferido para barricas de carvalho francês e acácia de 500L onde terminou a fermentação.12 meses em barris de carvalho francês e acácia de 2º ano com bâtonnage semanal

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106093

Quinta da Pacheca

Situado no coração do Douro, numa propriedade de 36 hectares recheada de vinhas que se estende até ao rio, o Pacheca The Wine House Hotel é um hotel intenso e com alma que surpreende pela sua história aliada ao seu estilo inovador e sofisticado. O edifício principal é uma casa típica do século XVIII que foi restaurada respeitando a sua arquitectura tradicional e valores originais. Os espaços comuns e quartos beneficiam agora de uma imagem moderna e avant-garde. Tem um restaurante ao seu dispôr onde se aprecia a paisagem do Douro e a comida baseada em produtos da terra, seleccionados e preparados com o toque criativo e gourmet da Chef Sara Oliveira. Este é um hotel boutique dedicado ao turismo gastronómico e enológico, onde o bem-estar é constante e o vinho assume o papel de destaque.

Morada

Quinta da Pacheca, Sociedade Agrícola e Turística, Lda.

Cambres
5110-424 Lamego
Portugal