Partilhar:

Vinho Branco
Quinta da Pedra Escrita
Reserva 2016, 75cl
Douro

28,19

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O produtor, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2018

Aroma mineral e cítrico de toranja e frutos exóticos, com notas discretas de barrica bem integradas. Boca muito persistente e fresca com notas cítricas e acidez muito vivas, em harmonia com notas gordas e bem estruturadas do estágio em barrica, deixando antever longevidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Pedra Escrita

A Quinta da Pedra Escrita está localizada em Freixo de Numão, no Douro Superior, a uma altitude média de 575 metros. Os solos secos e áridos são predominantemente graníticos, arenosos e muito pobres em nutrientes. Replantámos a Quinta por acreditar que os solos de granito dão origem a vinhos de aromas com extrema complexidade e de grande longevidade como outrora com uvas muito concentradas e baixas produtividades. Esta é uma tradição que queremos trazer de volta a um mundo de vinhos cada vez mais estereotipados, e que vinca o carácter único dos vinhos brancos de altitude do Douro. Vinificação: Vindima manual para pequenas caixas perfuradas de 15 Kg. As uvas são prensadas sem esmagamento e sem desengace sob atmosfera inerte de modo a preservar todo o potencial aromático das uvas. É feito um grande esforço para que todas as operações pré-fermentativas sejam efectuadas dentro do maior rigor, sendo responsáveis pela qualidade intrínseca do futuro vinho preservando os aromas primários. Estágio: Fermentação e estágio com agitação de borras finas em barricas de carvalho francês de 500 Lts até ao enchimento em Junho.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102030

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal