Partilhar:

Vinho Branco
Quinta de Lemos
Dona Paulette 2017, 75cl
Dão

38,99

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2019

Mineralidade e madeira a conferir alguma complexidade. Vegetal resinoso, eucalipto, menta, nuances de tamarilhoe avelã. Fresco com acidez bem integrada num corpo estruturado de mediano volume.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de Lemos

A casta Encruzado é exclusiva da região do Dão, é bastante equilibrada, aromática e confere aos vinhos uma grande longevidade. As plantas crescem em encostas situadas entre os 350 e os 400 metros de altitude. A vinha é conduzida dentro de um programa de protecção integrada, sendo interdita a aplicação de herbicidas. O controlo das infestantes é efectuado com mobilização do solo. A vindima é manual, quando estas atingem o ponto óptimo de maturação, situando-se na 2ª quinzena de Setembro. Este vinho de primeira produção foi vinificado em inox a 13ºC, tendo dois terços do mesmo terminado a fermentação em barricas novas de carvalho francês, onde estagiou durante 12 meses.
Produção de 1.300 garrafas.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105393

Quinta de Lemos

A Quinta de Lemos produz verdadeiros néctares do Dão! As nossas vinhas são cuidadas por mãos pacientes e experientes. Em homenagem ao Dão criamos vinhos exclusivos, feitos a partir de castas autóctones da região. Localizada a 7 km de Viseu, capital de distrito e cidade cheia de charme, a quinta fica no planalto da Beira Alta, a uma altitude de 340 metros. Neste paraíso verde do centro de Portugal, dispõe de um total de 50 hectares – 25 ha de vinhas, 7 ha de oliveiras e os restantes entre pinhal e horta.