Partilhar:

Vinho Branco
Quinta de Saes
2017, 75cl
Dão

5,95

 13%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Aroma delicado, em harmonia com algumas notas de pedra e ligeiras notas de fruta branca. Estruturado, com bom volume de boca, é um branco com presença, suportado por uma boa acidez e uma forte componente mineral. Proporciona um final de boca delicado, com notas de fruta e ervas frescas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de Saes

Este vinho provém de vinhas com uma idade entre 5 e 20 anos, com cerca de 5000 pés por hectare, situadas a 500 m de altura e plantadas em solos graníticos com linhas de areia. O ano vitícola de ficou marcado por um Inverno seco, com níveis de precipitação muito inferiores à média dos últimos 30 anos. Seguiu-se uma Primavera quente e seca, com ondas de calor que se prolongaram até ao início do Verão. Com a subida das temperaturas médias e a ausência de precipitação, a videira evidenciou um avanço na fenologia de cerca de 15 dias, desde o abrolhamento até ao Pintor. Esta situação manteve-se durante o Verão o que originou um início precoce de vindima, sendo particularmente intensa e de muito curta duração. Após algumas horas de contacto pelicular no dia da vindima segue-se uma fermentação muito lenta. A batonage de 2 mês provocou um bom aumento de volume que combina bastante bem com a sua acidez e mineralidade.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104318

Quinta da Pellada

As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. A região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, enquadrada por três maciços montanhosos – Buçaco, Caramulo e Serra da Estrela – que a preservam dos ventos atlânticos e lhe facultam condições climatéricas muito especiais e o Álvaro Castro é um dos melhores produtores portugueses e líder indiscutível na sua região, o Dão.

Morada

Quinta da Pellada 6270-141 Pinhanços – SEIA, Portugal