Partilhar:

Vinho Branco
Quinta do Carmo
2019, 75cl
Alentejo

8,20

50% Roupeiro, 20% Arinto, 30% Antão Vaz

 13%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 22 de Março de 2020

No nariz apresenta aromas a citrinos e a frutos tropicais, conferindo-lhe um toque exótico sublime e complexo.Apresenta uma boa acidez natural que lhe confere uma frescura e vivacidade única.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Carmo

Com um terroir onde predominam os solos argilo-calários e xistosos o vinho foi produzido com uvas das principais castas brancas do Alentejo, o Roupeiro (50%), Arinto (30%) e Antão Vaz (20%). A vindima é realizada durante a noite para proteger e preservar todos os sabores e aromas das uvas e começou na 1ª semana de Setembro. As castas foram vinificadas separadamente. Após uma prensagem muito suave das uvas o mosto é arrefecido rapidamente para sofrer uma decantação estática a frio. seguido de um estagio durante 7 dias
“SURLIES”, a fermentação ocorre em cubas de aço inox com temperatura controlada fermentando a baixas temperaturas.O Roupeiro confere notas florais e de citrinos, Antão Vaz confere estrutura e volume ao vinho e o Arinto trás acidez e frescura ao conjunto.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

Bronze – Decanter Asia Wine Awards (2017)
88 Pts – Wine Enthusiast(2017)
Concurso FIAPE – Alentejo – Medalha de Bronze (2015)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100187

Bacalhôa Vinhos

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A. alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial, a única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Recentemente foram realizados fortes investimentos tendo sido recuperadas as instalações em Sangalhos e inaugurado o Aliança Underground Museum. Um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal e que versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos. Estes acervos resultam do cuidado constante do coleccionador José Berardo, em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.

Morada

Bacalhôa – Vinhos de Portugal, S.A.

Rua do Comércio, 444, Apartado 6
3781-908 Sangalhos
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela