Partilhar:

Vinho Branco
Quinta do Cidrô
Chardonnay 2017, 75cl
Douro

12,50

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

83/100  Wine Spectator

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Um Grande Chardonnay que impressiona pela sua concentração e intensidade exibindo uma complexidade de aromas tropicais como ananás, pêssego e pêra harmoniosamente integrados com ligeiras nuances de madeira e notas amanteigadas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Cidrô

As primeiras vinhas de Chardonnay foram plantadas em 1993, dando inicio ao projecto de inovação e experimentação na Quinta de Cidrô. O primeiro vinho foi produzido em 1996 pela autoria do célebre enologo Californiano, Jerry Luper, conhecido pelo seu envlovimento, enquanto estagiário, na produção do famoso Chateau Montalena Chardonnay 1973 de Napa Valley. Na colheita de 1997, a rápida adaptação desta tão nobre casta ao nosso terroir, juntamente com a experiencia de Luper resultaram num Chardonnay memorável, vencedor dos inúmeros prémios.

O Chardonney da Quinta do Cidrô reflecte toda a qualidade desta casta francesa mas com uma forte influência da região. É assim um vinho único e original onde o carácter do Chardonnay é potenciado pela mineralidade e concentração do Douro. Os mostos são fermentados em barricas novas de carvalho francês, recebendo o tratamento de batonage sobre borras finas. Com uma bela cor dourada, o vinho desvenda uma complexidade de frutos tropicais maduros e notas de madeira através de aromas tostados. Um vinho encorpado, repleto de sabores frutados com excelente estrutura aveludada. Uma óptima acidez equilibra-o e dá-lhe cumprimento de prova.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100394

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela