Partilhar:

Vinho Branco
Quinta do Couquinho
Superior 2019, 75cl
Douro

12,69

 13%

 2018-2023

 Servir a 8º-10º

 

O produtor, nota de prova publicada em 10 de Julho de 1905

Com uma cor citrina, o vinho mostra inicialmente boas notas florais, cítricas, leve tropical evoluindo posteriormente para algumas notas minerais, mais discretas e elegantes. Na boca mostra-se fresco, com uma acidez presente e equilibrada. Fino e complexo, com um bom carácter de fruta, bom volume com um final muito fino e longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Couquinho

As uvas foram vindimadas à mão, no seu ponto ideal de maturação, pretendendo-se que apresentem uma maturação equilibrada, conduzindo a maiores concentrações aromáticas. A vinificação foi feita em cubas inox, com batonnage.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102013

Quinta do Couquinho

Couquinho, a designação que no idioma local do Alto Douro significa “um local de difícil acesso”, dá o nome ao vinho que é produzido numa quinta pertença da família Melo Trigo há mais de dois séculos. Muitas das quintas outrora pertencentes à família estão, bem como a Quinta do Couquinho, situadas no Vale da Vilariça onde as lendas e histórias locais aparecem interligadas à família. A Quinta do Couquinho estende-se por cerca de 70 hectares, 60 dos quais sob cultivo. A vinha e o olival ocupam a maior parte dos terrenos cultivados, sendo a restante preenchida com amendoeiras, laranjeiras, figueiras, macieiras e outras árvores de fruto. Localizada na parte do Douro Superior da Região Demarcada do Douro, a quinta bordeja a zona do Alto Douro Vinhateiro declarada património da humanidade pela UNESCO em 2001. A vinha da Quinta do Couquinho está plantada em terreno ondulado em terraços conhecidos como socalcos. Todas as castas tradicionais do Douro, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Barroca estão representadas na vinha. O vinho é produzido na adega da quinta e guardado em barricas de carvalho francês para ser posteriormente engarrafado.

Morada

Horta da Vilariça, 5160-102. Torre de Moncorvo, Portugal