Partilhar:

Vinho Branco
Quinta do Encontro 1
2014, 75cl
Bairrada

31,99

 13.5%

 2015-2023

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Um vinho de personalidade dupla Os aromas são subtis, elegantes e apresentam notas de frutas cítricas, delicadas flores brancas, maçãs verdes e um toque mineral bem definido No paladar, um vinho de grande estrutura, com acidez crocante, textura cremosa e madeira muito bem julgada, conferindo ao vinho complexidade, mas ao mesmo tempo respeitando a integridade da fruta Potente, mas ao mesmo tempo mostra finesse e complexidade Belo vinho e com um futuro longo

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Encontro 1

Desengace total, maceração pelicular de 48 horas, prensagem pneumática suave, clarificação estática natural e fermentação alcoólica a 15ºC. 50% do vinho fez fermentação alcoólica em barricas de carvalho francês, seguido de 6 meses de betonnage. Gastronomia:Charcutaria diversa, peixes de confeção estruturada, carnes brancas grelhadas ou no forno, carnes vermelhas grelhadas e queijos macios.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104510

Quinta do Encontro

Uma adega, uma loja de vinhos, um restaurante e um amplo espaço multiusos, distribuídos por três pisos, compõem a Quinta do Encontro, situada em pleno coração da Bairrada, em São Lourenço do Bairro, onde a tradição na produção de vinhos remonta a 1930. Inaugurada em 2007, a Quinta do Encontro, adega com a assinatura do arquiteto Pedro Mateus, está implantada na paisagem vitícola, em plena harmonia com a natureza, e é fruto de uma visão diferente e inovadora de fazer e comunicar os vinhos da Região da Bairrada. Inserida numa paisagem serena, dominada pelas vinhas, e tendo como fundo as Serras do Caramulo e do Buçaco, a Quinta do Encontro convida quem a visita a estabelecer um contacto direto com a produção vitivinícola, da vinha à prova, e a degustar os néctares produzidos por esta adega, vinhos brancos, tintos e espumantes contemporâneos e urbanos.