Partilhar:

Vinho Branco
Quinta Nogueira
Reserva 2016, 75cl
Lisboa

20,86

 13%

 2017-2023

 Servir a 10º-12º

 

João Guedes

João Guedes, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2017

Vinho limpo e brilhante de cor amarelo-esverdeado. No nariz encontramos melão, tomilho, feno e uma tosta ligeira. Na boca temos frutos secos, chá verde, um final curto e um toque a baunilha. Como maridagem perfeita recomendo bacalhau à Gomes de Sá.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Nogueira

Colheita para caixas de 20 kg no ponto ideal de maturação das uvas. Selecção rigorosa e escolha de cachos e frutos em 100% das uvas. Prensagem pneumática suave seguida de fermentação a uma temperatura de 15 ° C em tanques de aço inoxidável de pequena capacidade. Fermentação parcial em barricas de carvalho francês com topos de acácia, seguida de batonnage por 160 dias. Promoção válida até final do mês de Junho de 2020.

Prémios

17 Pontos – Revista Grandes Escolhas
Medalha Grande Ouro no Concurso de Vinhos de Portugal 2017 (Harvest 2015)
Medalha de Ouro no Concurso La Selezione del Sindaco 2017 (Salerno – Itália)
Medalha de Ouro no Concurso Asia Wine Trophy 2018
Medalha de Ouro no Concurso Portugal Wine Trophy 2018
Medalha de Ouro no Concurso China Wine & Spirits Awards 2018
Medalha de Ouro no Concurso de Vinhos de Lisboa 2018 (Harvest 2016)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104115

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.