Partilhar:

Vinho Branco
Titan of Távora
Varosa - Daemon 2018, 75cl
Douro

19,99

 12%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

Vinho de cor palha intenso , com aromas expressivos de fumo, pedra molhada, levedura, pão torrado e flores brancas. Na boca tem muito volume e estrutura suportada por uma acidez viva e refrescante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Titan of Távora

As uvas fresca no seu ponto ideal de maturação apanhadas à mão para caixas de 20 kg, são tranportadas para a adega onde foram sujeitas a uma criteriosa escolha manual, desengace e esmagamento. São presnsadas em uma prensa pneumatica e o mosto restante, em cubas de inox, decantada a 8º durante 48 horas. A fermentação acoólica iniciou-se a temperatura controlada em inox, seguido posteriormente para barricas de carvalho por mais 12 meses, com levantamento das borras finas regulamente.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105244

Titan of Douro

O trabalho desde o início sempre se focou na procura de vinhas velhas nos lugares mais genuínos e menos explorados no Douro, onde existissem novas histórias para contar em forma de vinho. Foi no Sopé da Serra do Reboredo (1.000 mts Alt), em Paredes da Beira, no ponto a maior altitude do Douro, que tudo começou. Rodeada com abundância de afloramentos graníticos, a zona tem solos de granito areno entremeados por filões de quartzo, altitude entre 700 – 1.000 mts, encontra-se nas encostas do Rio Távora e possui um invejável património de vinhas centenárias, intocáveis ao longo do tempo e mantidas pelas mãos curtidas de anos de trabalho duro durante gerações. Daqui resultam vinhos de grande frescura, caracter e identidade!A aposta será sempre potenciar o melhor que a vinha dá, respeitando a sua história, tradição e a essência das suas gentes.