Partilhar:

Vinho Branco
Vicious
Reserva Alvarinho Magnun 2021, 1,5l
Vinhos Verdes

138

 12%

 2023-2030

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Visual
Verde citrino, brilhante.

Aromas
Notas limonadas (lima, limão), maçã verde, excelente intensidade e concentração. Nuance de fruta de caroço – alperce e nuance floral – bergamota; o que permite uma muito boa complexidade.

Boca
Acidez linear, vibrante e elevada marca toda a prova. Bom equilíbrio entre o corpo médio, o teor alcoólico moderado. Excelente comprimento em prova, termina tenso e fino.

Extra
Apto para consumo imediato, continuará a crescer em garrafa ganhando complexidade e bouquet durante 7 – 10 anos, dado a sua excelente acidez.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vicious

Este Alvarinho Vicious, espelha o território de granito de Monção e Melgaço, cristalino, fresco, compacto e vibrante. Um vinho para consumir já ou para muito tempo de cave.

Origem
Vinho-Verde DO, sub-região de Monção e Melgaço;

Solos/Localização
Vinha de vale, solos de areias de granito, pobres.

Método De Produção
Vindima manual para caixas de 15 kg; Na chegada à adega foi feito um desengace total da uva e uma prensagem directa. Esteve em contacto pelicular com a prensa fechada, durante cerca de 4 horas, para uma extracção pré-fermentativa delicada. Utilizamos apenas o mosto-lágrima, que teve uma decantação estática durante 24 horas. Fermentou em inox com leveduras nativas a temperatura controlada – 16 – 18°C. Finda a fermentação alcoólica, foi transferido, passado a limpo e sulfitado para bloquear a bio-conversão malo-láctica. Estagiou em cuba de inox, nas borras finas, durante 12 meses. Engarrafamento em Outubro de 2022.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106898

Quinta da Vacaria

A Quinta da Vacaria é uma das mais antigas propriedades Durienses, rezando a história que o vinho produzido na Quinta remonta a 1616, há 4 séculos atrás.

A Quinta da Vacaria situa-se no Baixo Corgo, entre as margens do Rio Corgo e Douro, nos limites orientais de Peso da Régua.

Na documentação antiga, aparece descrita nestes termos: “Distava 16 Legoas desta cidade, (Porto) próxima do rio Douro, da ponte de Trás os Montes, distante de Villa Real 3 legoas, no termo da Villa de Canellas”.

É com enorme orgulho que a Quinta tem hoje valiosos Vinhos do porto antigos.

Morada

Quinta da Vacaria
5050-364 Vilarinho dos Freires
Peso da Régua