Partilhar:

Vinho Branco
Vinhos Ímperfeitos
... 2018, 75cl
Vinhos Verdes

113

 12%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

De cor cítrica e cristalina este vinho oferece-nos um aroma complexo, onde predominam as notas florais de pétala branca. Depois de algum tempo no copo e em segundo plano, aparecem notas frescas de folha de laranjeira. Por ter fermentado muito devagar e a temperaturas baixas, este vinho oferece uma boca intensa, repleta de sensações vibrantes. Um branco de carácter, extremamente mineral e delicado, mas que, graças à sua acidez, proporciona um final de boca longo, intenso e com energia.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinhos Ímperfeitos

O vinho branco a que chamamos … foi criado maioritariamente a partir de uvas da sub-região de Baião, provenientes de vinhas com 45 anos de idade e plantadas num solo de granito. Escolhidas unicamente pela sua precisão, frescura e delicadeza.
Atencioso aquando da data de vindima e depois de muitas provas de bagos nas vinhas, as uvas foram vindimadas no momento certo de maturação. Depois de uma seleção criteriosa à porta da adega, estas foram prensadas delicadamente e fermentadas lentamente a temperaturas baixas, com o objetivo de respeitar a matéria prima e enaltecer os aromas primários. Depois de 10 meses temos um vinho branco equilibrado com uma precisão inexplicável e uma frescura aromática digna da sua região. Este vinho branco de 2018 é composto por Arinto, Loureiro e Avesso. Foram engarrafadas 1479 Garrafas de 0,75l e 96 Magnum.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104781

Vinhos Ímperfeitos Carlos Raposo

A empresa Vinhos imperfeitos Carlos Raposo nasce de uma enorme vontade em criar vinhos singulares, únicos e de elevada qualidade. Utilizando o melhor que a natureza nos dá, o nosso objetivo é simplesmente traduzi-lo para um copo de vinho.
Eu sou apenas mais um apaixonado por todas as coisas mágicas que a Terra pode compartilhar connosco. A minha filosofia é respeitar o produto da natureza e tentar representar em cada garrafa a pureza que ela nos dá a cada ano. Carlos Raposo a perfeição de tudo na vida é feita de pequenas imperfeições, ou por outra, as pequenas imperfeições juntas constroem a perfeição!

Morada

Rua Vasco da Gama, n.º5, 3520 Nelas
+351 916 509 066 [email protected]