Partilhar:

Vinho Branco
Vinhos Ímperfeitos
D&V 2018, 75cl
Dão e Vinhos Verdes

147,50

 12%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

De cor cítrica, num ano equilibrado como 2018, o vinho branco D&Vcode, mostra um aroma floral exuberante, com notas minerais evidentes. A madeira e os aromas minerais do Dão encontram-se em plena harmonia com um perfil cítrico e floral do vinho verde. De grande precisão e boa acidez de boca, transmite uma genuína frescura e equilíbrio, num final de boca longo e complexo. A elegância e complexidade característico do lote do Dão casado com a vibrante vivacidade e personalidade do Vinho Verde, faz um vinho de plena harmonia! Tendo as duas regiões grande potencial de envelhecimento este vinho promete uma grande longevidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinhos Ímperfeitos

Dão: Antigamente os viticultores plantavam as suas parcelas de vinha com diferentes castas de modo a obter um vinho equilibrado, unicamente com a sua vinha. Composta por mais de 7 castas brancas, as uvas responsáveis por esta parte do lote são de vinhas centenárias, com as características, da sub-região Terras de Senhorim.
O grande desafio nestes casos é vindimar a vinha na sua maturação perfeita, tendo em conta que cada casta tem o seu próprio “tempo” de maturação.
A vindima foi no dia 15 de Setembro, depois de uma seleção criteriosa à porta da adega as uvas foram prensadas com engaço muito lentamente e o mosto encaminhado delicadamente para uma cuba de inox. Controlando com precisão a temperatura este mosto fermentou com as suas leveduras indígenas, assim preservando os seus aromas naturais. O seu estágio prolongado teve lugar em barrica usada de carvalho francês expressamente escolhidas para este lote.
Vinho Verde: Estas uvas foram colhidas de uma vinha antiga na sub-região de Sousa, região fresca, de solos ricos e graníticos, adequados ao estilo de vinho que procuramos para este lote. Sendo a data de vindima, o “Terroir” e as castas crucial para o sucesso deste lote, vindimamos as castas de Avesso e Alvarinho em dias diferentes. As uvas foram transportadas cuidadosamente em caixas de 25 kg para a adega, selecionadas com a ajuda de uma mesa de escolha e encaminhadas para uma prensa que delicadamente separou a polpa das grainhas e películas. O mosto foi cuidadosamente enviado para uma cuba de inox onde lentamente fermentou com as suas leveduras indígenas, assim conseguindo o mais puro que a natureza nos dá. Tendo este vinho ficado em contacto com as suas “borras finas” desde a fermentação, apresenta um carácter singular típico da casta Avesso e Alvarinho.
Foram engarrafadas 2961 garrafas e 20 Magnum.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104782

Vinhos Ímperfeitos Carlos Raposo

A empresa Vinhos imperfeitos Carlos Raposo nasce de uma enorme vontade em criar vinhos singulares, únicos e de elevada qualidade. Utilizando o melhor que a natureza nos dá, o nosso objetivo é simplesmente traduzi-lo para um copo de vinho.
Eu sou apenas mais um apaixonado por todas as coisas mágicas que a Terra pode compartilhar connosco. A minha filosofia é respeitar o produto da natureza e tentar representar em cada garrafa a pureza que ela nos dá a cada ano. Carlos Raposo a perfeição de tudo na vida é feita de pequenas imperfeições, ou por outra, as pequenas imperfeições juntas constroem a perfeição!

Morada

Rua Vasco da Gama, n.º5, 3520 Nelas
+351 916 509 066 [email protected]