Partilhar:

Vinho Branco
Vinhos Ímperfeitos
I 2018, 75cl
Dão

286

 12.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

De cor cítrica e cristalina, este vinho diferente dos demais, apresenta um nariz profundo e complexo. Inicialmente com aromas minerais, lembrando o fumo característico das pedreiras; num segundo tempo, depois de respirar, aparecem notas frescas de maresia, brisa do mar e algas casadas com frutas de caroço como o alperce ou o pêssego. Na boca entra explosivo, intenso, com muito carácter e devido a sua equilibrada acidez natural, mostra-se um vinho harmonioso, fino e complexo. O seu final é interminável, deixando uma sensação salgada aliada a notas de pólvora como aroma retronasal.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinhos Ímperfeitos

Respeitando ao máximo a integridade das uvas, estas foram vindimadas e transportadas em caixas de 25 kg. À entrada da adega as uvas foram selecionadas manualmente com ajuda de uma mesa de escolha e encaminhadas para a prensa onde, delicadamente, separamos a polpa das grainhas e películas. O mosto resultante fermentou parte em inox e outra parte em barricas usadas da região de Borgonha “Puligny Montrachet”, escolhidas expressamente para este vinho. Depois de uma fermentação lenta, os dois lotes foram juntos estagiar para uma cuba antiga de cimento (1962), onde o objetivo foi o casamento dos dois lotes e a criação natural de uma mineralidade, rusticidade típica do cimento. Acreditamos que tem um potencial enorme de envelhecimento dado a sua frescura, harmonia, equilíbrio e precisão.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104783

Vinhos Ímperfeitos Carlos Raposo

A empresa Vinhos imperfeitos Carlos Raposo nasce de uma enorme vontade em criar vinhos singulares, únicos e de elevada qualidade. Utilizando o melhor que a natureza nos dá, o nosso objetivo é simplesmente traduzi-lo para um copo de vinho.
Eu sou apenas mais um apaixonado por todas as coisas mágicas que a Terra pode compartilhar connosco. A minha filosofia é respeitar o produto da natureza e tentar representar em cada garrafa a pureza que ela nos dá a cada ano. Carlos Raposo a perfeição de tudo na vida é feita de pequenas imperfeições, ou por outra, as pequenas imperfeições juntas constroem a perfeição!

Morada

Rua Vasco da Gama, n.º5, 3520 Nelas
+351 916 509 066 [email protected]