Partilhar:

Vinho da Madeira
Barbeito
Avô Mário Bastardo 50 Anos, 75cl
Madeira

587,43

 19.32%

 2021-2060

 Servir a 15º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Julho de 2017

Cor Âmbar. Bouquet sofisticado com notas de madeira que se misturam com especiaria exótica, camadas de caramelo salgado suave e maracujá lembrando rebuçado. Bolo de fruta cristalizada com toque a noz-moscada. Paladar cremoso, harmonioso e boa untuosidade. Final persistente e fresco, impulsionado pela belíssima acidez.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

Mário Barbeito, nasceu no Funchal em 1905 e faleceu na mesma cidade em 1985. Para além do vinho, a leitura e os livros eram as suas outras grandes paixões. A História da Madeira, a História de Cristóvão Colombo e a descoberta da América constituíam os principais temas da sua biblioteca que ultrapassava os vinte cinco mil volumes, infelizmente levados pelo temporal de Fevereiro de 2010. De entre os vinhos que Ricardo Diogo fez ao longo dos últimos anos de vinhas de São Jorge e daqueles mais velhos deixados pelo seu avô, criou este pequeno lote de Bastardo com mais de 50 anos em sua homenagem. Em Junho de 2017, foram engarrafadas 550 unidades, todas individualmente numeradas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105987

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos