Partilhar:

Vinho da Madeira
Barbeito
Verdelho Frasqueira 1994, 75cl
Madeira

277,13

 19.3%

 2019-2060

 Servir a 15º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Setembro de 2018

Dourado com reflexos esverdeados.
Bouquet com fruta cristalizada, nozes, damasco, leve fumado, cera de abelha, especiaria doce e nota mentolada exibindo a sua belíssima frescura. Paladar elegante, sabores cítricos e um agridoce fantástico que o equilibra num final longo fresco e sedutor.
Excelente como aperitivo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

Desde a fundação dos Vinhos Barbeito, em 1946, que o Senhor Manuel Eugénio nos fornece uvas da casta Sercial e Verdelho. Manteve uma relação de amizade muito especial com a família com visitas semanais à nossa antiga adega onde, em muitas das quais, Ricardo Diogo teve o grande privilégio de estar presente. Este Verdelho 1994 é o segundo de uma série de engarrafamentos em homenagem ao Senhor Manuel Eugénio, dando continuidade à longa relação entre as duas famílias. Em Setembro de 2018, foram engarrafadas 650 unidades, individualmente numeradas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105982

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos